Meninos e meninas nascidos em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 podem se inscrever e participar do Projeto Basquete para Todos. As aulas são gratuitas, acontecem três vezes por semana e cada atleta receberá um kit de treinamento também sem nenhum custo. O projeto está em sua segunda edição e é mantido com recursos públicos destinados pelo deputado federal Ricardo Silva, em parceria com o deputado estadual Rafael Silva.
Ao todo, são 84 vagas distribuídas em dois núcleos: no clube Palestra Itália, rua Padre Euclides, 545, Campos Elíseos, e na EMEF Geralda de Sousa Espin, rua Emygdio Rosseto, 2.960, no Ribeirão Verde. Os alunos receberão orientação sobre fundamentos do basquete, técnicas e táticas de jogo, com professores especializados na modalidade. Também participarão de campeonatos, festivais e outros eventos. A previsão de início é no mês de março.
O coordenador do projeto é o professor Márcio Marolo, diretor da ABEC (Associação de Basquete, Esporte e Cultura). Marolo tem uma história de vida dedicada ao basquete, com títulos como jogador e técnico em várias categorias e competições, desde Jogos Regionais, Jogos do Interior, Campeonato Paulista e torneios nacionais.
Para informações com o próprio coordenador, basta ligar ou mandar mensagem via WhatsApp: (16) 99131-5491.