Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Polícia prende grupo que recrutava menores para tráfico na região

Operação envolveu Polícia Civil, Militar e o Canil da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto

Policiais civis, militares e canil da GCM de Ribeirão Preto participaram da operação em Serrana (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Uma força-tarefa resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de recrutarem menores de idade para trabalhar no tráfico de drogas. A operação foi realizada nesta quarta-feira (13), na cidade de Serrana.

A ação foi resultado do trabalho de inteligência policial e investigação realizado pela Delegacia de Serrana, coordenada pelo delegado Nuno Álvares Pinto Maia Peres. Além dos policiais civis de Serrana, agentes de outras cidades e da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DIG/DEIC) de Ribeirão Preto participaram da operação.

Um revólver e muita droga foram apreendidas pela força-tarefa (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O Canil da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto deu apoio à força-tarefa, que contou ainda com agentes da Polícia Militar. O grupo cumpriu 18 mandados de busca e apreensão. Uma arma de fogo e grande quantidade de entorpecentes foram apreendidos.

Além disso, o grupo prendeu quatro pessoas por corrupção de menores. Eles recrutavam adolescentes e crianças para venderem drogas e abastecerem pontos de venda. Outros quatro menores foram apreendidos durante a operação.

Objetivo foi combater o tráfico de drogas e prender responsáveis por recrutar menores para o crime (Foto: GCM/Divulgação)

No total, 120 agentes participaram da ação em 35 viaturas, com apoio aéreo do helicóptero Águia da PM. O K-9 Fenrir, da GCM, teria localizado o revólver escondido em uma horta, na residência de um dos presos na ação. As investigações prosseguem. Os menores apreendidos e os adultos presos permaneceram à disposição da Justiça.

Postagens relacionadas

Abertas solicitações de vagas e transferências para o ano letivo de 2025 no município

Redação 2

Morre Maria Sodré, ex-secretária de Assistência Social de RP

Redação 10

Município terá que ter um profissional especializado em todas salas de aula com aluno com deficiência

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com