Por: Adalberto Luque
Uma força-tarefa resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de recrutarem menores de idade para trabalhar no tráfico de drogas. A operação foi realizada nesta quarta-feira (13), na cidade de Serrana.
A ação foi resultado do trabalho de inteligência policial e investigação realizado pela Delegacia de Serrana, coordenada pelo delegado Nuno Álvares Pinto Maia Peres. Além dos policiais civis de Serrana, agentes de outras cidades e da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DIG/DEIC) de Ribeirão Preto participaram da operação.
O Canil da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto deu apoio à força-tarefa, que contou ainda com agentes da Polícia Militar. O grupo cumpriu 18 mandados de busca e apreensão. Uma arma de fogo e grande quantidade de entorpecentes foram apreendidos.
Além disso, o grupo prendeu quatro pessoas por corrupção de menores. Eles recrutavam adolescentes e crianças para venderem drogas e abastecerem pontos de venda. Outros quatro menores foram apreendidos durante a operação.
No total, 120 agentes participaram da ação em 35 viaturas, com apoio aéreo do helicóptero Águia da PM. O K-9 Fenrir, da GCM, teria localizado o revólver escondido em uma horta, na residência de um dos presos na ação. As investigações prosseguem. Os menores apreendidos e os adultos presos permaneceram à disposição da Justiça.