Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

PM prende três por tentativa de homicídio

Briga teria ocorrido porque ex-funcionário ameaçou ex-patrão e teria quebrado portão de empresa

Por: Adalberto Luque

A Polícia Militar prendeu três jovens, na noite desta segunda-feira (11), na Avenida Santa Luzia, Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto. Os jovens estariam agredindo um homem que estava caído no chão.

Segundo o Boletim de Ocorrência, uma viatura da PM fazia rondas pela região do Jardim Sumaré quando os policiais militares teriam ouvido um barulho semelhante ao disparo de arma de fogo. Foram até o local de onde teria partido o suposto tiro e encontraram três jovens agredindo um homem, que estava caído no chão e gritava.

Eles abordaram o trio, que se afastou, e perceberam que o homem tinha perdido muito sangue, com ferimentos pela cabeça. Também perceberam que um deles teria jogado um objeto no jardim de uma casa próxima. Localizaram uma chave de rodas, que teria sido usada durante a agressão e foi apreendida.

Diante do quadro da vítima, a PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a levou até uma unidade hospitalar. Os PMs levaram os três jovens, de 24, 20 e 19 anos, para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade.

Homem foi agredido por golpes de chave de roda, socos e chutes e PM interviu (FOTO: ALFREDO RISK)

Durante interrogatório, um deles disse que a vítima seria ex-funcionário de seu pai e que teria enviado mensagens via aplicativo ameaçando colocar fogo na empresa. Os três disseram que o homem foi até o local e danificou o portão, chutando-o.

Neste momento, começaram as agressões para se defender, admitindo que teriam exagerado na força. Em dado momento, a vítima também chegou à delegacia informando que estava em alta médica e que teria de procurar hospital especializado para avaliar necessidade de cirurgia por fratura no maxilar e que teria perdido vários dentes. Também deveria passar por especialista para avaliar corte profundo próximo ao olho.

Vítima seguiu para o IML e realizou exame de corpo de delito (Foto: Alfredo Risk)

O homem agredido explicou que trabalhou como montador na empresa do pai de um dos agressores e que, há duas semanas, acertou sua demissão com pagamentos parcelados. Como não houve pagamento, segundo a vítima, ele mandou mensagem ameaçando matar o ex-patrão e colocar fogo na empresa.

Disse também que, lá chegando, estava nervoso e chutou o portão, quando passou a ser agredido com violência. A vítima acrescentou que, se não fosse a ação dos PMs, ele estaria morto àquela altura.

O delegado de plantão autuou os três jovens em flagrante pelo crime de homicídio qualificado tentado. Os três foram encaminhados para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil requisitou perícia no local do desentendimento e encaminhou a vítima para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto. O caso segue em investigação.

Postagens relacionadas

Presos integrantes da quadrilha suspeita de explodir agência do Santander de Cajuru

Redação

Projeto Cultural abre 200 vagas gratuitas em RP

Redação 2

ACIRP ganha ação coletiva

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com