A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura de Ribeirão Preto, promoveu seleção para vagas de emprego no dia 17 de janeiro e 37 pessoas saíram empregadas. Ao todo, 260 candidatos e candidatas concorreram a 48 postos de trabalho com carteira assinada de 15 funções diferentes para um novo restaurante que será inaugurado na cidade, em fevereiro.
Foram preenchidas vagas de barman, auxiliar de barman, subchefe de cozinha, cozinheiro, ajudante de cozinha, copeiro, estoquista, auxiliar de serviços gerais, maitre, garçom, recepcionista, caixa e auxiliar de garçom. O recrutamento foi realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ribeirão Preto, na escola Dom Luis do Amaral Mousinho, espaço cedido pela Secretaria Municipal de Educação.
Segundo Ismael Colosi, da Secretaria do Emprego, “os candidatos que estavam mais bem preparados para se apresentarem e possuíam experiência se saíram melhor. Sempre buscar cursos profissionalizantes e de preparação é a melhor opção para quem está a procura de uma vaga”, enfatiza. Um novo processo seletivo deve ser agendado para as onze vagas remanescentes, em data a ser definida e divulgada – são para auxiliar de sushiman, sushiman, chefe de sushi, cozinheiro, recepcionista, garçom e auxiliar de garçom.