Tribuna Ribeirão
Esportes

Pantera contrata Sérgio Dimas para cargo de executivo de futebol  

O Botafogo tem um novo profissional no seu departamento de futebol. Trata-se de Sérgio Dimas, de 43 anos, que exercerá o cargo de gerente executivo de futebol. 

Ele trabalhará juntamente com Paulo Pelaipe, atual diretor de futebol do Tricolor, que está no clube desde janeiro de 2021. 

Sérgio Dimas trabalhou por quase três temporadas no Ceará (entre dezembro de 2019 e novembro de 2022). Neste período, a equipe cearense ganhou a Copa do Nordeste em 2020 e foi vice-campeã da competição no ano seguinte. 

O Ceará ainda disputou duas edições da Copa Sul-Americana. Em 2022, teve sua melhor participação, quando chegou às quartas de final. Na Copa do Brasil, o melhor desempenho foi em 2020 –parou nas quartas de final. 

“Fiquei muito contente com o convite, já que o Botafogo é uma das primeiras SAFs do futebol brasileiro e tem um projeto muito interessante. O Botafogo tem um projeto de desenvolvimento de trabalho, o que é importante para o clube conquistar seus objetivos e conseguir a consolidação na sequência e, depois, perpetuar o projeto”, comentou Sérgio Dimas, que foi indicado ao prêmio de melhor executivo do futebol brasileiro em 2021 pelo CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol). 

“Desde a minha chegada ao Botafogo, sempre trabalhamos com o objetivo de profissionalizar cada vez mais o clube. Agora, estamos trazendo o Sérgio Dimas, que é um profissional altamente qualificado e que ajudará muito no nosso projeto para 2024”, disse Paulo Pelaipe, diretor de futebol da Botafogo Futebol SA. 

Presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, Adalberto Baptista deu boas-vindas ao dirigente e afirmou que o nome de Sérgio Dimas foi um consenso. 

“É mais um profissional altamente qualificado que vai fazer parte do nosso projeto. Ele vai agregar muito ao departamento de futebol e colaborar na formação de um time competitivo para 2024, ano em que temos a ambiciosa meta de alcançar o acesso para a elite do futebol brasileiro”, afirmou Baptista. 

Além do Ceará, Sérgio Dimas também trabalhou no Santos em duas oportunidades. Na primeira, entre janeiro de 2014 e março de 2017, foi bicampeão paulista. Já a segunda passagem ocorreu entre maio de 2018 e janeiro de 2019. Ele trabalhou também no Red Bull Bragantino e no Audax. 

 

 

Postagens relacionadas

Sauber apresenta carro com Alfa Romeo em destaque

Redação 1

Cássio volta aos treinamentos do Corinthians e deve ser titular no domingo

Redação 1

Único negro presidente nas séries A e B: “Invisibilidade histórica”

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com