Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Palmeiras joga pelo título do Brasileirão; Santos para escapar do rebaixamento  

Rodada deste domingo pode dar taça ao Verdão; Peixe pode escapar de vez do risco de queda   (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois de ver o Botafogo liderar a competição por diversas rodadas, o Palmeiras pode ser campeão brasileiro neste domingo. Por isso, o Tribuna Ribeirão elencou os cenários necessários para que o Verdão erga a taça nesta rodada.  

Atualmente o time de Abel Ferreira tem 66 pontos e é o líder. Botafogo, Atlético-MG e Flamengo têm 63 e vem na cola do Verdão. Para que o Palmeiras seja campeão, algumas combinações de resultados precisam acontecer,  

Na matemática, o Verdão precisaria terminar a 37ª rodada com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado – e enfrenta o Fluminense, às 16h neste domingo, no Allianz Parque. 

Atlético-MG entra em campo primeiro, Flamengo no mesmo horário do Palmeiras e o Botafogo será o último da lista, ao lado de Grêmio e Bragantino. Os cenários possíveis ao Verdão são: 

Se o Palmeiras vencer o Fluminense, somará 69 pontos e torce para que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não vençam seus jogos na rodada. Neste caso, Grêmio e Bragantino não teria diferença, porque mesmo se ganharem nesta quinta-feira, só chegariam ao máximo de 68 pontos e não conseguiriam alcançar o Verdão. 

Se o Palmeiras empatar com Fluminense, somará 67 pontos e vai precisar torcer por derrotas de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo na 37ª rodada. O Verdão também vai precisar contar com um tropeço do Grêmio.  

Se o Palmeiras perder para o Fluminense, não tem chances de conquistar o título na 37ª rodada, mesmo que todos os outros três postulantes percam seus respectivos jogos. A diferença seguirá no mínimo em três pontos e a decisão vai para a rodada final. 

Para a partida, o técnico Abel Ferreira tem um desfalque importante. O atacante Rony, que teve uma fratura no braço constatada, vai precisar passar por uma cirurgia e não joga mais neste ano.  

O Palmeiras também terá os retornos de Gustavo Gomez e de Mayke, que cumpriram suspensão na última rodada. Luan também pode retornar. Assim, o Palmeiras pode iniciar a partida com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gomez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Endrick, Mayke e Breno Lopes.  

Santos pela permanência  

Rincón deve reforçar o Santos no final de semana (Raul Baretta/ Santos FC )

O Santos vive momento delicado na competição. Com apenas dois pontos de vantagem em relação ao Bahia, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O duelo é de extrema importância para a permanência da equipe na elite do futebol nacional.  

O confronto é na Arena da Baixada, às 18h30. Joga ao lado do Peixe o fato de o Athletico Paranaense não ter mais chances de classificação para a Libertadores.  

O Santos terá um reforço importante para o jogo contra o Athletico. O técnico Marcelo Fernandes contará com o volante Tomás Rincón, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.  

Rincón se lesionou com a seleção venezuelana durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Por causa do problema físico, o volante não atuou contra Botafogo e Fluminense. 

O treinador ainda revelou, em entrevista coletiva na última quarta-feira, depois da derrota por 3 a 0 para o Fluminense, que há a possibilidade de o zagueiro João Basso ser relacionado para enfrentar o Athletico. 

O defensor se recupera de uma lesão na coxa esquerda e voltaria apenas na próxima temporada, mas a necessidade do Santos deve antecipar o retorno. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Duplas garantem presença do Brasil nas quartas de final do US Open

Redação 1

Ceterp: Câmara vistoria imóveis

Redação 1

CIESP Ribeirão elege Lineu Penteado, da Paletrans, ‘Industrial do Ano’

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com