Tribuna Ribeirão
Cultura

Missão russa grava filme fora do planeta

PAVEL KASSIN/ROSCOSMOS

Já regressaram à Terra a atriz e o diretor de cinema rus­sos que viajaram até a Estação Espacial Internacional. Depois de doze dias, eles regressaram com uma missão cumprida: gravar o primeiro filme no es­paço. A atriz Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko deco­laram, no último dia 5 de ou­tubro, para a Estação Espacial Internacional, na nave russa Soyuz, com o cosmonauta An­ton Shkaplerov, um veterano em três missões espaciais.

A Soyuz MS-19 decolou e pousou na estação de lança­mento espacial russa em Bai­konur, Cazaquistão. O filme foi intitulado Challenge (Desafio, em inglês), no qual uma cirur­giã interpretada por Peresild viaja para a estação espacial para salvar um tripulante que sofre um problema cardíaco. Numa conferência de impren­sa antes do voo, no dia 4, Pere­sild e Shipenko reconheceram que foi um desafio adapta­rem-se à disciplina rígida e às exigências rigorosas durante o treinamento do voo.

O voo da equipe cine­matográfica aconteceu no mesmo dia em que a Rússia anunciou o adiamento do lançamento da nave Luna- 25 para o polo sul da Lua até julho de 2022. A Rússia inicialmente queria enviar a Luna-25 em outubro deste ano, mas em agosto atrasou a missão para maio de 2022 para permitir mais tempo para realizar testes adicionais no equipamento de bordo.

Postagens relacionadas

‘FROZEN’ VOLTA A RIBEIRÃO PRETO

Redação 1

Doze horas de música sertaneja

Redação 1

Duo Passim lança single ‘Fado Bruto’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com