Um homem de 52 anos, procurou a Polícia Civil após ser extorquido e perder mais de R$ 17 mil após mandar fotos de nudez, para uma ‘amiga’ virtual na cidade de Brodowski
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal X Tudo Ribeirão, a vítima do golpe contou, na manhã desta segunda-feira (21), “recebeu uma mensagem no seu WhatsApp de uma linda moça” – e os dois passaram a conversar. Durante a conversa, ambos passaram a trocar nudes (fotos íntimas).
Ainda segundo o testemunho da vítima, de repente as conversas pararam e uma outra pessoa (desconhecida por ele) entrou em contato dizendo que era “um Policial de Santa Catarina” – e que o homem seria preso por “estupro de vulnerável”, pois, ele teria mandado fotos íntimas para uma menor de idade.
O suposto policial, no entanto, teria afirmado que “tudo poderia ser esquecido, se o homem e que enviou as fotos concordasse em pagar uma certa quantia em dinheiro (na Delegacia, o homem não revelou o valor pedido). A vítima relata, no entanto, que foram feitas três transações bancárias via PIX – totalizando o valor de R$ 17,8 mil.
Após perder o dinheiro, a vítima percebeu que poderia ter caído em um golpe e decidiu procurar a Polícia Civil para registrar os fatos.