Por: Adalberto Luque
Um homem de 61 anos ficou gravemente ferido, na manhã deste domingo (12), ao ser atingido pela marquise de sua própria casa, na Rua Espírito Santo, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto. Luiz Antônio Gianini, dono da casa, estava na calçada, logo que o dia amanheceu, lavando o local e passou a conversar com uma vizinha.
Ele teria demonstrado preocupação com a marquise da casa, que estaria instável por conta do excesso de chuvas dos últimos meses. Enquanto os dois conversavam, a estrutura veio abaixo. A vizinha escapou ilesa, mas o homem foi soterrado pelos destroços da marquise.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência foi até o local e retirou a vítima dos escombros. Ele estava inconsciente e bastante ferido. Foi levado em estado grave para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE).
A casa foi interditada pela Defesa Civil. A esposa da vítima teve que deixar o local, que será periciado para, somente depois, se confirmado não haver mais riscos, poder voltar para o imóvel. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a Polícia Civil deve investigar o caso.
Conhecido fotógrafo
O homem que foi atingido pela marquise, Luiz Antônio Gianini, é um conhecido fotógrafo, especializado em cobertura de casamentos, batizados e formaturas. Na garagem de sua residência, funcionava um estúdio onde fazia fotos 3X4. Gianini atua há muitos anos com fotografia. Ele segue internado em estado grave.
(atualizado às 17h37)