Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (16), por crime de pedofilia e exploração sexual infantojuvenil pela internet. A prisão ocorreu na cidade de Monte Azul Paulista, região de Bebedouro.
Segundo a Polícia Federal, o homem foi detido no âmbito da 12ª fase da Operação Cassiel, que tem por objetivo reprimir a prática de crimes envolvendo abuso e exploração sexual infantojuvenil pela Internet. A Delegacia da PF em São José do Rio Preto cumpriu mandado de busca e apreendeu computadores, celulares e mídias de arquivos que possam conter imagens relacionadas à violência e exploração sexual infantojuvenil que estejam armazenados ou disponibilizados pela internet.
Na residência do suspeito, em Monte Azul Paulista, os agentes encontraram muito material apresentando conteúdo criminoso. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quem adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes, está incidindo em crime que, desde 2022 é considerado hediondo, isto é, inafiançável.
O homem preso foi levado para a PF em São José do Rio Preto. Depois de indiciado, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado para a perícia e será utilizado como comprovação do crime praticado.