Por: Adalberto Luque
Uma das faixas da Avenida Antônio e Helena Zerrener, no Sumarezinho, zona Oeste de Ribeirão Preto, está correndo risco de desabar sobre o Córrego Antarctica, depois que uma parede de contenção caiu. O problema persiste desde o início de março.
Segundo moradores da região, a prefeitura já foi alertada e havia colocado cavaletes para que os veículos não utilizassem a faixa da esquerda naquele trecho, sentido Centro-bairro, próximo ao cruzamento com a Rua São Salvador, evitando dar sobrepeso.
A parede de contenção teria desabado, o que fez com que os cavaletes fossem colocados. Mas o problema, possivelmente causado por erosão, está aumentando, de acordo com relatos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras informou que já tomou ciência do caso e realizou vistoria no local. “Agora, está finalizando um projeto executivo para que possa ser feita uma licitação para contratação de empresa que realizará a reforma. Nos próximos dias já teremos mais informações, como prazo para execução deste reparo”, concluiu.