Tribuna Ribeirão
Política

Eleições 2022 – Elvis Cezar defende revisão dos pedágios

ALFREDO RISK

O pré-candidato do Par­tido Democrático Trabalhis­ta (PDT) ao governo de São Paulo, Elvis Cezar, cumpriu agenda nesta quinta-feira, 28 de abril, em Ribeirão Preto. Em visita ao Jornal Tribuna, ele falou sobre os projetos que pretende implantar caso seja eleito para o Palácio dos Bandeirantes.

Elvis Cezar foi vereador por duas legislaturas e prefeito de Santana do Parnaíba por duas vezes – entre 2014 e 2020. En­cerrou sua gestão com 88,4% de aprovação, segundo pesqui­sa do Instituto MAS. Também fez o seu sucessor nas últimas eleições municipais.

Na visita ao jornal, o pré­-candidato estava acompa­nhado pelo vereador e presi­dente do Diretório Municipal do PDT em Ribeirão Preto, Lincoln Fernandes, pré-can­didato a deputado federal nas eleições deste ano em dobra­dinha com a ex-reitora da USP, Suely Vilela, pré-candi­data a estadual.

Entre as propostas de Elvis Cezar está uma auditoria en­volvendo a tarifa de pedágio cobrada nas rodovias concedi­das pelo Estado de São Paulo. Segundo o pedetista, os preços são muito altos. Como exem­plo, cita o valor pago em uma viagem entre Ribeirão Preto e São Paulo: R$ 140. Explica que se for o caso, o governo deve subsidiar este serviço em be­nefício da população.

Na região de Ribeirão Pre­to são 720 quilômetros de es­tradas sob a responsabilidade de quatro concessionárias – Arteris ViaPaulista, Entrevias, Tebe e AB Triângulo do Sol. No ano passado, 15 prefeitu­ras foram beneficiadas com R$ 20.757.547,52 em repasses provenientes do Imposto So­bre Serviço de Qualquer Na­tureza (ISS-QN) dos pedágios.

Segundo Elvis Cezar, o mo­mento que o país e o Estado de São Paulo enfrentam devido à pandemia do coronavirus é se­melhante ao enfrentado pelos países quando saem de uma guerra. Ou seja, é momento de trabalhar pela reconstrução e a retomada da economia e criar oportunidades para as pessoas – principalmente os jovens – em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Para isso, pretende criar o Programa Primeiro Empre­go, disponibilizando 100 mil vagas logo no começo de seu governo. Também disse que implementará linhas de cré­dito efetivas que cheguem aos empreendedores pelos progra­mas governamentais, como o Desenvolve São Paulo. O pré­-candidato do PDT é autor do livro “Como tornar sua cidade a melhor do Brasil”.

Na obra ele mostra o mé­todo de gestão “Governo 360 graus” e narra protocolos cria­dos a partir de sua gestão como prefeito de Santana do Parna­íba. Formado em Direito ele também apresenta o programa “Brasil que Faz”, na Rede TV!, todos domingos às 11h45, em que entrevista grandes nomes do empreendedorismo no país.

Postagens relacionadas

Câmara vota hoje projeto que tornam punições a servidores mais rigorosas

Redação 1

‘Quero ser inocentado para ser candidato’, diz Lula

Redação 1

‘Sistema’ atrasa abertura de empresas e habite-se

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com