Ainda sem vencer na Série A2, o Comercial volta a campo nesta quarta para tentar triunfar diante do Noroeste. O jogo está marcado para as 19h30, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Com apenas dois pontos ganhos em quatro partidas, o Leão do Norte vive momento de pressão e precisa dar uma resposta. A oportunidade de virar a chave é contra o Norusca.
Para a partida, o treinador Luiz Carlos Martins não vai poder contar com alguns jogadores. O zagueiro Lucão segue fora, em recuperação de problemas musculares.
O atacante Vitor Alagoano, que foi titular contra a Ferroviária, foi diagnosticado com dengue e é outro que não está à disposição. Além dele, o atacante Luizinho, que entrou no decorrer da última partida, está com dores musculares e vai ser preservado.
Com as ausências, o Leão do Norte deve continuar com Hilário pelo lado direito. Dênis agradou e será mantido na linha defensiva ao lado de Júnior Sergipano. Caso opte, Martins pode colocar Léo Santos na direita e retornar Hilário para a defesa.
Sem Alagoano, Fidel deve ser escalado como camisa nove. Ele atuou nessa função nas primeiras rodadas, mas foi deslocado para a ponta. Versátil, o jogador pode atuar em ambas as funções. Lucas Carioca deve retornar ao time titular, jogando pelo lado esquerdo.
Luizinho é o único que não vai fazer tanta falta, já que vinha sendo escalado como opção de segundo tempo. Para está função, o paraguaio Carlos Herrera também está disponível.
Desta forma, o Leão do Norte deve começar a partida com a seguinte escalação: Allan Thiago; Hilário, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Willyam Maranhão, Claudemir e Nascimento (Andradina); Lucas Carioca, Fidel e Luis Felipe.
Histórico do confronto
A história registra 51 confrontos entre Comercial e Noroeste. O Norusca leva ligeira vantagem. São 20 vitórias para o time de Bauru, 16 triunfos do Leão do Norte e outros 15 empates.
Porém, no histórico recente, o Noroeste tem ampla vantagem. O Comercial não vence o rival há nove partidas. O último triunfo foi na Série A3 de 2020, por 3 a 2, dois gols de Warlei e um contra.
Nos últimos nove encontros entre as equipes são sete vitórias do Noroeste e outros dois empates. O Comercial tenta quebrar esse tabu indigesto nesta quarta.
Escalação Comercial: Allan Thiago; Hilário, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Willyam Maranhão, Claudemir e Nascimento (Andradina); Lucas Carioca, Fidel e Luis Felipe. Técnico: Luiz Carlos Martins.
Escalação Noroeste: Reynaldo; Balardin (John Egito), Maycon e Luizão; PH, Jonatas Paulista, Pedro Felipe, Blade e Diego Maia; Carlão e Luiz Thiago. Técnico: Moisés Egert.
Data: 31/01
Horário: 19h30
Local: Estádio Alfredo de Castilho
Árbitro: João Vitor Gobi
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Henrique Perinelli Oliveira