O Comercial vive um calvário em 2024. Além dos problemas extracampo, o Leão do Norte tem se manter na Série A2 do Campeonato Paulista. O Bafo tem mais oportunidade de tentar sua primeira vitória na competição neste sábado, diante da Portuguesa Santista. O confronto acontece as 15h, no estádio Ulrico Mursa.
Para a partida, o técnico Ademir Fesan, que faz sua estreia pelo Leão do Norte, tem vários problemas para resolver. Um deles é o alto número de jogadores que estão fora de combate.
Não estão disponíveis para o jogo o volante Claudemir, que sentiu no aquecimento antes do jogo contra o Oeste, o zagueiro Lucão, e os atacantes Gabriel Chiari e Luis Felipe.
Destes, o único titular absoluto era Claudemir. Nascimento deve ser titular em seu lugar. Essa foi a troca feita por Wagner Lopes na última partida.
Fesan também não vai poder contar com o volante Alan Lopes, que foi expulso contra o Oeste.
Por outro lado, o Comercial conta com o retorno do volante Willyam Maranhão, que vinha sendo um dos destaques do time na competição. Além dele, os dois novos contratados, Victor César e Pedrinho, já foram regularizados e vão para o jogo.
Uma provável escalação do Comercial tem: Leonardo; Lucca, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Willyam Maranhão, Paulinho e Nascimento; Valdeir, Ferreira e Andradina.
Portuguesa Santista
A Portuguesa Santista é um dos maiores orçamentos da Série A2. O time era cotado como um dos favoritos ao acesso, mas o começo de competição foi bastante irregular. Porém, o time vem crescendo de produção e pode entrar na zona classificação em caso de vitória contra o Bafo.
No último jogo, a Briosa empatou com o São Bento num jogo eletrizante que acabou empatado em 5 a 5.
Histórico do confronto
A história registra 26 encontros entre as equipes. O Comercial leva vantagem. São 13 vitórias do Leão do Norte, 9 vitórias da Briosa e outros quatro empates.
No último encontro entre as equipes, ano passado, o Comercial venceu com o placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Wendell Alex e Alan Mineiro.
Escalação: Leonardo; Lucca, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Willyam Maranhão, Paulinho e Nascimento; Valdeir, Ferreira e Andradina. Técnico: Ademir Fesan.
Escalação Portuguesa Santista: Wagner Coradin; Dudu, Lucas Cunha, Vavá e Kellyton;
Ítalo Henrique, Diego Gomes e Franco; Márcio Maranhão, Bruno Moraes (Léo Santos) e Diogo Carlos. Técnico: Sergio Guedes.
Data: 24/02
Horário: 15h
Local: Estádio Ulrico Mursa
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingos
Auxiliares: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Raphael Martinasso Lima