Por: Adalberto Luque
Ainda existe cavalheirismo, até mesmo no mundo do crime. Pelo menos é o que se observou no decorrer da prisão de um casal, na noite desta terça-feira (20), por tráfico de drogas.
Durante patrulhamento na Rua Pedro Fortunato Barbieri, Jardim Helena, zona Leste de Ribeirão Preto, policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) notaram uma mulher mexendo em um buraco próximo a um medidor de energia na rua.
Ao abordar a suspeita, os PMs encontraram em suas mãos um maço de cigarro e um frasco de bebida láctea, ambos contendo diversos pinos de cocaína. Ao vasculharem o buraco abaixo do medidor de energia, os policiais encontraram mais 338 pinos com cocaína e 160 porções de maconha.
A mulher admitiu que trabalhava naquele horário vendendo as drogas. O material foi apreendido e levado, junto com a suspeita, para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
Durante os procedimentos do flagrante, o namorado da detida apareceu na delegacia dizendo ser o responsável pela droga, tentando liberar a companheira. Mas não adiantou. Ele também foi indiciado. Os dois foram presos e acabaram separados nas respectivas unidades prisionais. Vão responder por tráfico, permanecendo à disposição da Justiça.