O Botafogo foi heroico, brigou até o final e por muito pouco não levou o jogo para os pênaltis. Porém, diante de um Flamengo muito sortudo, o Pantera acabou derrotado por 2 a 1 na noite desta quarta e se despediu da Copa São Paulo. O time carioca avança para as quartas. Daniel Rogério e Felipe Lima fizeram para o Rubro-Negro e Thales descontou para o Pantera.
O resultado nem sempre reflete o jogo. O Botafogo fez uma partida honesta, pressionou o Flamengo e dominou as ações em alguns momentos. Porém, o time do Rio de Janeiro foi mais competente e marcou dois gols.
Apesar da eliminação, o Pantera tem muito o que olhar para o time da Copinha. Alguns bons valores estão prontos e podem servir o time principal. Breno, Ruan, Zé Lúcio, Hanna, Tortello e William devem ser incorporados ao elenco do técnico Paulo Gomes.
O Jogo
A primeira etapa começou com o Botafogo mais nervoso e dando espaços para o Flamengo. Carlos Eduardo, que retornou ao time titular nessa partida, era um dos mais impacientes e ele acabou deixando o gramado.
Aos 15 minutos, Ricardo Quandt sacou o atacante, que fez três faltas em sequência e acabou amarelado. Pedro Severino entrou na partida.
Pouco tempo depois o Flamengo abriu o placar. Após boa jogada pelo lado esquerdo de Wallace, ele cruzou na área, Daniel Rogério apareceu no segundo pau e completou para o fundo da rede.
Atrás do placar, o Botafogo passou a trocar mais passes e tentar controlar as ações. O Pantera assustou com boas investidas em velocidade do ponta William. Apesar disso, o goleiro do Flamengo não trabalhou muito na primeira etapa.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com um comportamento mais agressivo e dominou completamente do Flamengo.
As chances foram aparecendo e aos poucos o Pantera chegava perto do gol. Já na reta final do segundo tempo, William acertou um lindo chute da entrada da área e o goleiro do Flamengo fez uma defesa espetacular.
Quando já parecia que o gol não sairia, no apagar das luzes, brilhou a estrela de Thalles. Aos 47 do segundo tempo, o centroavante recebeu, girou em cima da marcação e bateu rasteiro, deixando tudo igual no placar. Esse foi o quinto gol dele na competição.
O gol trouxe esperança para o botafoguense, mas, um duro golpe aconteceu no último lance do jogo. Felipe Lima recebeu dentro da área e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro do Pantera. Após o gol o árbitro encerrou a partida e o sono das quartas de final acabou para o Botafogo.