O Botafogo não deve contratar um lateral-direito nesta janela de transferências. Apesar de ser uma posição carente, a diretoria do Pantera tem encontrado dificuldades para encontrar boas opções para essa função.
Neste momento o elenco conta com apenas um lateral de origem. Thassio, de 23 anos, foi titular ao longo da temporada e disputou 39 partidas. Seus concorrentes eram Vidal e Juanpa. Ambos já deixaram a equipe.
Sem contratar ninguém, a outra opção para a posição é o zagueiro Ericson, que pode executar a função e já atuou pela direita em alguns momentos da carreira, inclusive no Botafogo.
A comissão técnica do Pantera acredita que Ericson tem todos os atributos necessários para cumprir as exigências da posição. Considerado um jogador de velocidade, bom posicionamento e passe, ele pode crescer atuando pela lateral do campo.
Além dele o clube também quer ver o crescimento de Zé Lúcio, cria da base botafoguense, que foi um dos destaques do time na ótima campanha no Campeonato Paulista Sub-20.
Zé Lúcio tem 19 anos e já passou por clubes como Athletico Paranaense, Cruzeiro e Londrina, antes de chegar ao Pantera no começo desse ano. As boas atuações na base chamaram atenção e ele passou a treinar com elenco profissional na reta final da Série B. O jogador deve oportunidade de ser titular na última rodada, contra o Londrina.
O Botafogo não está fechado para negociações em relação a um lateral. Entretanto, não vai fazer loucuras. Deve aproveitar apenas em caso de uma boa oportunidade de mercado.
O Pantera se reapresenta no dia 26 de dezembro para iniciar sua pré-temporada. É provável que grande parte do elenco já esteja presente nas primeiras atividades.