Por: Adalberto Luque
Com as constantes chuvas que atingiram Ribeirão Preto nos últimos dias, a árvore de um casarão abandonado, na Rua Visconde de Inhaúma, 241, no Centro de Ribeirão Preto, caiu durante a madrugada desta segunda-feira (15). O casarão abandonado é ocupado por pessoas em situação de rua.
Segundo Raimundo Alberto, seus cães o acordaram com latidos, quando a árvore teria caído. “Moro no casarão há quase 20 anos. A árvore fica ao lado do meu barraco. Logo pela manhã, ligamos para a CPFL, mas não veio ninguém”, lamentou.
A árvore caiu, mas ficou presa pela fiação elétrica em frente ao casarão. O risco de acidente é grande, caso a fiação seja rompida pelo peso da árvore. Além de muitos pedestres, o local também é passagem de veículos e várias linhas de ônibus com destino ao Centro.
A CPFL Paulista se manifestou através de nota enviada à redação: “A CPFL Paulista informa que não há registro do caso mencionado. No entanto, equipes da companhia serão encaminhadas, em caráter emergencial, para atuar nos reparos necessários. Não há falta de energia para clientes da região. A empresa destaca que, durante temporais ou sempre que há ventos fortes, árvores de grande porte próximas à rede elétrica podem provocar interferências no fornecimento de energia, trazendo riscos à população e podendo interromper serviços essenciais como fornecimento de água e hospitais.”