Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomia

Aberturas de MEIs em RP é maior do que a média nacional

O crescimento registrado foi de 0,51%, acima das médias estadual e nacional pelo terceiro mês consecutivo (Divulgação)

Dados do Ministério da Fazenda, compilados pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, reafirmam Ribeirão Preto como uma cidade para empreender. Isso porque o mês de setembro registrou 383 novos Microempreendedores Individuais, 0,51%, acima das médias estadual e nacional pelo terceiro mês consecutivo.

Os números indicam que a atividade que mais gerou MEIs, em setembro, foi a de promoção de vendas com 59 registros, seguido por transporte rodoviário de carga com 38 e atividades de ensino com 28 registros.

Jovens de 21 a 30 anos são os que mais buscam empreender na cidade. Conforme o levantamento, eles somam 48,8% dos novos microempreendedores, seguidos por adultos de 31 e 40 anos, com 21,1%. Já em relação ao gênero, os números são equilibrados, sendo 50,7% de homens e 49,3% de mulheres que abriram MEI em setembro.

No total geral, os registros apontam que, atualmente, existem em Ribeirão Preto 75.722 Microempreendedores Individuais.

Postagens relacionadas

Botafogo está classificado para segunda fase da Copinha

Redação 2

Observatório do Livro entrega dez minibibliotecas em Ribeirão Preto

Redação 4

Prefeitura: reforma de nova sede fica mais cara

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com