Tribuna Ribeirão
Cultura

Sinhá Junqueira – Biblioteca de RP terá bate-papo e palestra

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O fim de semana será de muita conversa e debate na Bi­blioteca Sinhá Junqueira. Nes­ta sexta-feira (17) e no sábado, 18 de dezembro, o espaço irá receber a escritora Aline Bei e a psicóloga social e ativista Mafoane Odara. Os eventos são gratuitos ao público.

No dia 17, às 19 horas, a escritora Aline Bei é convida­da especial para participar do bate-papo “Escrita, gênero e corpo”, com direito a sessão de autógrafos. As vagas para participar da conversa são limitadas a 60 participantes, com distribuição dos ingres­sos nesta quinta-feira (16), das 18 às 21 horas.

O limite é de um ingresso por pessoa. Os interessados em adquirir o ingresso preci­sam ter o cadastro na biblio­teca, feito com registro geral (RG) e comprovante de resi­dência. Em possível disponi­bilidade de ingressos após o dia 16, serão redistribuídos uma hora antes do evento.

Aline Bei nasceu em São Paulo, é formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Ar­tes Cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena. Foi colunista do site cultural Livre Opinião – Ideias em debate, editora chefe do site cultural Oitava Arte e escritora convidada na Prima­vera Literária; Sorbonne Uni­versité, França 2018.

É autora do livro premia­do “O peso do pássaro mor­to” e “Pequena Coreografia do Adeus”, que será adaptado para o teatro por Tarcila Ta­nhã. Já no dia 18, às 18 horas, em parceria com a Secretaria de Cultura e a Fundação do Livro e Leitura a biblioteca recebe a psicóloga social e ativista Mafoane Odara para uma palestra na temática Consciência Negra. O even­to é aberto ao público e terá distribuição de pulseiras uma hora antes.

Odara é psicóloga e mes­tre em psicologia social pela Universidade de São Paulo. Colunista, consultora, pes­quisadora e ativista e execu­tiva em recursos humanos, é uma das vozes brasileiras importantes nos debates de diversidade e inclusão no mundo corporativo e públi­co e nos temas relacionados aos desafios das mulheres nos dias atuais nas áreas de enfrentamento às violências, maternidade e carreira e po­lítica institucional.

A Biblioteca Sinhá Jun­queira atende de terça a sex­ta-feira, das dez às 19 horas, e sábado das nove às 18 horas, mas estende o horário para eventos especiais. Fica na rua Duque de Caxias nº 547, no Centro Histórico de Ribei­rão Preto. O telefone da BSJ é (16) 3323-7173. Para mais informações e para consultar a programação, acesse www.bsj.org.br.

Postagens relacionadas

Igreja busca recursos para reforma

Redação 1

Livro mostra como o álcool foi uma base essencial na formação da sociedade 

Redação 2

Quarteto Brasileiro de Cordas vai apresentar sinfonia e chorinhos

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com