Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Sindicato Rural de RP faz churrasco em frente ao Bradesco

Movimento registrado também em várias cidades pelo país foi protesto contra campanha publicitária do banco

Foto Alfredo Risk: ação é apoio aos pecuaristas brasileiros

Adriana Dorazi – especial para o Tribuna Ribeirão

A frente da agência central do banco Bradesco de Ribeirão Preto foi o palco de um protesto realizado pelo Sindicato Rural na manhã desta segunda-feira, dia 03. O movimento integra manifestações em todo país de descontentamento com um vídeo publicitário, exibido no final de semana do Natal, que orientava a redução no consumo de carne como forma de diminuir as emissões de carbono na atmosfera.

Mesmo depois que a diretoria da instituição retirar a campanha do ar e se desculpar formalmente, entidades representativas da agropecuária nacional organizaram a campanha “Segunda com carne”. Em Ribeirão Preto foram distribuídos cerca de dois mil espetinhos na porta da agência da rua Duque de Caixas, em frente à Praça XV de Novembro.

Foto Alfredo Risk: Movimento foi tranquilo

“Manifesto legítimo, pacífico sem dúvida, em apoio ao produtor rural nacional, em especial o pecuarista, que foi indevida e injustamente atacado. Respondemos apenas demonstrando que a carne bovina, como proteína animal, é indispensável na mesa de todos os brasileiros, todos os dias. Penso que está sendo um sucesso essa união. Esperamos que a instituição financeira em questão o quanto antes faça uma propaganda a nível nacional corrigindo seu equívoco”, avaliou Paulo Maximiano Junqueira Neto, presidente do Sindicato Rural de RP.

Foram registrados protestos semelhantes em Uberaba/MG, Araguaína/TO, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Presidente Prudente e Araçatuba/SP, entre outras dezenas de cidades em diversos estados. Em Xinguara/PA foram distribuídos dois quilos de carne para três mil famílias cadastradas no Auxílio Brasil.

Na retratação o Bradesco reafirmou apoio ao agronegócio brasileiro, classificando o setor como “vetor de desenvolvimento social e econômico do país”. Lamentou o ocorrido e prometeu ações administrativas internas severas. “O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte amplifica o consumo de carne de origem animal. Reforçamos mais uma vez nossa crença irrestrita na pecuária brasileira”.

Foto – Alfredo Risk – cerca de dois mil espetinhos foram distribuídos

 

Postagens relacionadas

Obra da UPA Oeste gera polêmica em RP

Redação 1

Polícia Ambiental localiza 15 serpentes em residência de Franca

William Teodoro

Emenda tenta barrar empresas de valores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com