Slogan é “Olha que eu viro bicho!”; pauta de reivindicações será entregue à Prefeitura em 1 de março
O Sindicato dos Servidores Municipais (SSM) lançou oficialmente essa semana a campanha salarial 2018, cuja característica principal é a participação da categoria, que tem até 20 de fevereiro para apresentar suas demandas/reivindicações. O servidor municipal tem cinco formas diferentes para encaminhar ao SSM sugestões para compor a pauta de reivindicações para a data-base deste ano.
O sindicato espalhou urnas pelas principais repartições municipais e autarquias; vai promover assembleias setoriais reunindo as diferentes categorias; está recebendo sugestões por meio do site (www.municipais.org.br), onde foi disponibilizado um formulário online; pela página no Facebook e pelo WhatsApp, onde basta cadastrar o número (16) 98158-0366 nos contatos e enviar a sugestão. É a primeira vez que os servidores podem se manifestar por meio de redes sociais.
A coleta de sugestões da categoria prossegue até 20 de fevereiro. Em seguida será elaborada uma minuta com as principais reivindicações e convocada uma assembleia geral para o dia 26 de fevereiro, uma quarta-feira, para aprovação final da pauta de reivindicações.
E a pauta oficial de reivindicações da campanha salarial 2018 será entregue ao prefeito Duarte Nogueira no dia 1 de março, como tradicionalmente ocorre todos os anos. A campanha salarial 2018 tem como símbolo a figura de um jacaré. O mote é “Olha que eu viro bicho!”. No ano passado, primeiro ano da administração Nogueira, o sindicato promoveu a mais longa greve da história do funcionalismo municipal (21 dias). A paralisação recorde terminou com a aceitação de uma proposta de reajuste salarial correspondente à inflação do período.