Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Sindicato dos bancários inicia paralisação em RP

Agência do Santander na Av. Nove de Julho (Divulgação)

O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região informa que, nesta segunda-feira (26), iniciou uma paralisação por tempo indeterminado na Agência Regional do Santander, localizada na avenida Nove de Junho.

A mobilização faz parte de uma série de ações em defesa do aumento salarial e contra a precarização das condições de trabalho. Essas ações incluem paralisações, atos, reuniões nos locais de trabalho e plenárias com a categoria.

O protesto desta segunda-feira, em específico, denuncia a “precarização do contrato de trabalho bancário”, destacando a prática do banco de contratar trabalhadores terceirizados para desempenharem as mesmas funções que os bancários, porém sem os mesmos direitos garantidos.

O Sindicato também alerta que, caso a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) persista com propostas insatisfatórias e até indecorosa categoria será convocada para deliberar sobre os próximos passos em assembleias por todo o país.

Além de reivindicar uma proposta decente que contemple um aumento real, a categoria exige a proteção do emprego bancário, com a garantia de todos os direitos adquiridos.

Outro lado – O Santander enviou uma nota ao Tribuna dizendo que está aberto para negociações. “O Santander respeita a manifestação do sindicato e reforça que possui fóruns adequados para dialogar sobre temas de interesse de seus funcionários e prestadores de serviço”.

Postagens relacionadas

Motociclista morre em colisão com ônibus no centro de Ribeirão

Redação

“Nós Não Andamos Sós” faz única apresentação gratuita em Sertãozinho

William Teodoro

Criminalidade cai em Ribeirão Preto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com