A atriz Simone Gutierrez fará participação especial no espetáculo “Aladdin”, do Studio de Dança Luciana Junqueira, que estará em cartaz, no Theatro Pedro II, neste final de semama. A atriz cantará as músicas “Um mundo ideal” e “Ninguém me cala”, que integram a trilha sonora do musical homônimo da Disney, inspiração da coreografia.
Simone Gutierrez é formada em ballet, jazz e sapateado pelo Studio de Dança Luciana Junqueira, com especialização no Institute Open Jar Productions e Broadway Dance Center, em Nova York, Estados Unidos. Gutierrez, que também é cantora e coreógrafa, já participou de inúmeras produções de teatro, televisão e cinema.
Quatrocentos bailarinos, de três a 60 anos, estarão no espetáculo “Aladdin”, que promete surpreender o público e despertar emoções. Serão quatro sessões entre este sábado, 16 de novembro, e domingo (17). São 25 coreografias que contarão a história do jovem que vive na cidade árabe de Agrabah, com seu fiel companheiro, o macaco Abu.
Ele encontra uma misteriosa lâmpada mágica e descobre que dentro dela vive um gênio, que pode lhe conceder três desejos. O desafio do jovem é escolher sabiamente seus pedidos para que consiga conquistar a princesa Jasmine, por quem se apaixonou. Até conseguir realizar o seu desejo, Aladdin e o gênio irão viver diversas aventuras e entender a importância da amizade.
Maurício Reducino interpretará Aladdin, Julia Carvalho de Paula e Isabela Maniglia serão a princesa Jasmine e DaCota Monteiro, o gênio. “Escolhemos o tema Aladdin por se tratar de um filme alegre e colorido, que destaca a importância da amizade e de fazer as escolhas com sabedoria. Também será uma oportunidade de apresentar ao público um pouco da cultura árabe”, explica Luciana Junqueira, diretora do espetáculo.
Os bailarinos se reunirão no Theatro Pedro II nesta sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, às 14 horas, e no dia 16, às dez horas, para um ensaio geral aberto a convidados. As apresentações de sábado (16) serão às 16 e às 20 horas, e no domingo às 15 e às 19 horas. Os convites podem ser comprados na escola de dança, na rua Barão do Amazonas nº 2.301, Jardim Sumaré, Zona Sul, ou na bilheteria do teatro.
Os ingressos custam de R$ 60 a R$120. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. Quem chegar atrasado também não poderá trocar o ingresso e não haverá devolução de dinheiro. A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebidas no local.
O teatro fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais informações: (16) 3977- 8111. O espetáculo é livre.