Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, às 20 horas, o espetáculo “Palavras D’água” estará em cartaz em Ribeirão Preto. Trata-se de uma apresentação lítero-musical com produção e direção de Renato Gama e que celebra os dez anos de carreira da poetisa, cantora e atriz Débora Garcia.
O evento marca uma importante fase da carreira de Débora Garcia, que a cada ano amplia seus horizontes e consolida sua identidade como artista da palavra. Palavras que são vividas, cantadas e encenadas por ela durante o espetáculo, sendo acompanhada por uma banda formada exclusivamente por mulheres negras. Palavras que são fluídas, como a água.
A concepção, os textos e o vocal são de Débora Garcia. Ela estará no palco com a banda formada por Camila Silva (cavaquinho), Thayná Oliveira (violoncelo), Lourdes Laylla (violão) e Alldry Eloise (vocal). O figurino é de Laudimara Garcia.
A apresentação é composta por poemas escritos por Débora Garcia e que ganham vida e musicalidade com a banda. Juntas, elas buscam valorizar a cultura afro-brasileira fazendo diversas menções aos marcos históricos que uniram os povos do continente africano e americano, entre outros temas.
O show litero-musical será às 20 horas de sexta-feira (31), na Área de Convivência do Sesc, na rua Tibiriça nº 50, na região central da cidade – entre a avenida Doutor Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco. Mais informações pelo telefone (16) 3977-4477. A entrada é franca e livre para o público de todas as idades.