Tribuna Ribeirão
Cultura

Show de Roger Hodgson é adiado

A produtora de eventos BConcerts, responsável pela turnê do cantor Roger Hodg­son, na Arena Eurbike, em Ri­beirão Preto, juntamente com o artista e seus representan­tes, vêm a público informar que, por causa da pandemia do coronavírus, todos os shows da turnê “Breakfast in America” foram adiados. A apresentação do ex-Super­tramp na cidade será em 10 de março de 2021. A organiza­ção informa ainda que todos os ingressos já adquiridos se­rão válidos para a nova data, não havendo necessidade de troca ou substituição de ne­nhum tíquete.

Uma das vozes mais mar­cantes da história do rock mundial, Roger Hodgson é co­fundador, cantor e compositor da icônica banda britânica Su­pertramp. A apresentação em Ribeirão Preto estava agen­dada para 13 de maio, mas a covid-19 atrapalhou os planos dos fãs. Os ingressos estão dis­poníveis pela internet e na bi­lheteria do espaço de eventos. Segundo o site Ingresso Rápi­do (www.ingressorapido.com. br), nesta quinta-feira, 9 de abril, restavam apenas bilhetes disponíveis para o setor de ar­quibancada. Para compra on­line há taxa de administração.

Os ingressos para arqui­bancada custam R$ 300 (in­teira) e R$ 150 (meia-entrada) – não há mais bilhetes para os setores de cadeira 1 e 2 e para o camarote open bar. A Are­na Eurobike fica na rua Edgar Rodrigues nº 373 (acesso pela avenida Costábile Romano), no bairro da Ribeirânia, na Zona Leste.

Para a meia-entrada é obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário (estudantes, apo­sentado, idoso etc.) no ato da compra e na entrada do even­to (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físi­cos) e na entrada do evento para quem comprar o ingresso via internet.

Adolescentes com 14 anos ou mais podem entrar desde que acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Maio­res de 16 anos entram sozi­nhos. Apenas maiores têm acesso ao camarote open bar. A BConcerts, locatária da Are­na Eurobike, já emitiu comu­nicando que, por enquanto, a data do show está mantida e se houver necessidade de altera­ção, os fãs serão comunicados.

Roger Hodgson foi um dos fundadores do Supertramp e permaneceu na banda por 14 anos, desde sua formação em 1969, até sua despedida em 1983. Durante esses anos ele compôs, cantou e criou a grande maioria dos clássicos e sucessos do grupo, que mar­caram uma época e foram um sucesso de vendas com mais de 60 milhões de álbuns.

A maioria das músicas, que são frequentemente associa­das ao Supertramp, é do pró­prio Roger, como “Give a Little Bit”, “The Logical Song”, “Dre­amer”, “Take the Long Way Home”, “Breakfast in Ameri­ca”, “School”, “Fool’s Overture”, e “It’s Raining Again”. Por con­ta disso, Roger ganhou duas vezes o prêmio da Associação Americana de Compositores, Autores e Editores (Ascap) por suas canções serem constante­mente tocadas e reconhecidas, provando que resistiram à pas­sagem do tempo.

Agora em turnê, Roger continua se apresentando com essas e tantas outras músicas que fazem parte da história do rock, como “Sister Moonshi­ne”, “Child of Vision”, “Hide in Your Shell”, “Even in the Quie­test Moments”, além das ado­radas “Had a Dream”, “Only Because of You”, “Lovers in the Wind”, “In Jeopardy” e “Along Came Mary”. Acompanhado de uma banda formada por quatro músicos, Roger Ho­dgson promete fazer desses shows uma noite especial re­cheada de sucessos e clássicos que farão com que todos vol­tem no tempo.

Premiações
Em maio de 2005 foi ho­menageado pela Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores em re­conhecimento à sua canção “Give a Little Bit”, uma das mais tocadas no repertório da Ascap. Em 2007, ele recebeu a mesma honra por “Break­fast in America”. “The Logical Song” foi eleita a melhor músi­ca, liricamente, no prestigiado Ivor Novello Awards de 1980. “Take the Long Way Home” foi eleita a #5 música favorita dos leitores da Mojo Magazine em 2006.

“Give a Little Bit” se tor­nou um hino para muitas fundações de caridade no mundo, especialmente após o tsunami de 2004, e os fu­racões Katrina e Sandy. Em maio de 2012, Roger foi con­decorado pela França como Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras, título concedido pelo Ministério da Cultura da França desde 1957 e que visa reconhecer as pessoas com grandes contribuições às artes.

Postagens relacionadas

Principal prêmio da Mostra de Tiradentes vai para documentário baiano

William Teodoro

UGT antenada com movimentos sociais

Redação 1

Banda vencedora do concurso João Rock sai neste sábado

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com