Tribuna Ribeirão
Geral

Shoppings reduzem o horário de atendimento

ALFREDO RISK/ ARQUIVO

Por causa da pandemia pro­vocada pelo novo coronavírus (covid-19), três shopping cen­ters de Ribeirão Preto reduzi­ram o horário de atendimento a partir desta terça-feira, 17 de março. O Grupo Multiplan anunciou que o RibeirãoSho­pping, na avenida Coronel Fer­nando Ferreira Leite nº 1.540, no Jardim Califórnia, na Zona Sul, e o Shopping Santa Úrsula, na rua São José nº 922, no Cen­tro, estão comprometidos com as recomendações decretadas pelas autoridades públicas.

Por conta disso, os empre­endimentos irão funcionar com horário reduzido por 16 dias, até o dia 1º de abril. Os shoppings funcionarão das 12 às 20 horas, de segunda-feira a domingo. Além disso, já foram adotadas uma série de medidas no sen­tido de intensificar ainda mais a limpeza e higienização nas dependências dos empreendi­mentos. O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, na avenida Luiz Eduardo Toledo Prado nº 900, na Vila do Golfe, na Zona Sul, também adotou o mesmo horá­rio de atendimento.

A recomendação partiu da Associação Brasileira de Sho­pping Centers (Abrasce). Isso significa uma redução de quatro horas no expediente diário dos empreendimentos, que costu­mam ficar abertos das dez ho­ras às 22 horas. Já os centros de compras localizados em áreas que não tiveram nenhum caso confirmado da doença devem monitorar a evolução do quadro local, mas não há recomendação para mudança no horário de operação, de acordo com comu­nicado publicado há instantes pela associação nacional.

“Tal medida atende a solici­tação dos lojistas e está alinhada com a recomendação do Poder Público para a redução de cir­culação de pessoas”, afirmou a Abrasce, em nota. A associação observou que a medida evita pa­ralisar totalmente as atividades econômicas nos shoppings, em especial os serviços de utilidade pública, como bancos, farmá­cias, laboratórios e supermerca­dos, por exemplo.

“A associação entende que tais medidas, somadas às ações preventivas individuais, tais como higienização das mãos, cuidados redobrados com a limpeza e espaçamento de me­sas nos locais de alimentação, colaboram com os esforços de combate à epidemia do novo co­ronavírus”, completou.

Comércio central
Em comunicado emitido na tarde desta terça-feira (17), o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sin­covarp) e o Sindicato dos Em­pregados do Comércio de Ri­beirão Preto (Sincomerciários) recomendam que os lojistas associados atendam ao público em dois horários diferentes, das oito às 18 horas e das nove às 19 horas. A medida tem o objetivo de reduzir o número de pessoas circulando pela cidade nos ho­rários de pico, principalmente quem utiliza o transporte coleti­vo urbano – ônibus.

Também foi criada uma co­missão inter-sindical para acom­panhar, em caráter permanente, a evolução do coronavírus em Ribeirão Preto e região. reco­mendam ainda aos lojistas que continuem seguindo as orienta­ções dos órgãos de saúde quanto á prática de medidas de preven­ção e combate ao covid-19 para que o comércio prossiga aten­dendo normalmente.

Postagens relacionadas

Van do Cidadania Itinerante na região

William Teodoro

Resgate – Número de mortos sobe para 65 em MG

Redação 1

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com