Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Sexto envolvido no sequestro do agrônomo é preso

Foto: DIG

O procurado dormia na sala da casa da mãe dele, quando foi surpreendido por investigadores da DIG 

 

Policiais civis da DIG prenderam na manhã desta quinta-feira (8) mais um dos suspeitos de sequestrarem um engenheiro agrônomo em maio deste ano, em Ribeirão Preto.

Anderson Santos de Souza, 29, era também foragido da Penitenciária de Tremembé.

Ele dormia na sala da casa da mãe dele, no bairro Paulo Gomes Romeu, zona Noroeste da cidade, quando foi surpreendido pelos policiais civis.

O agrônomo permaneceu aproximadamente 3 horas em poder dos criminosos durante o sequestro.

O prejuízo foi de aproximadamente de R$ 7 mil, importância sacada em agências bancárias e em compras feitas pelos criminosos  em lojas de conveniência com o cartão da vítima.

O resgate exigido, de R$ 100 mil, não foi pago pelos familiares.

O sequestro foi registrado por câmeras nessas ações, possibilitando o  reconhecimento dos integrantes da quadrilha.

O delegado César Augusto de França, do setor de Patrimônio da DIG, afirmou que essas imagens foram cruciais  para a identificação dos suspeitos.

França relatou que “uma operação para capturar o Anderson foi deflagrada na manhã desta quinta-feira. Ele está envolvido no sequestro do agrônomo, era o último que estava em liberdade. Existe um inquérito em trânsito, ele foi um dos identificados. Ele será interrogado, indiciado e levado ao sistema penitenciário”, disse.

Ainda segundo França,  Anderson tem ligações com facção criminosa, passagens por roubo e furto e fugiu da penitenciária de Tremembé.

Ainda, segundo França, “o agrônomo foi atraído por um anúncio de venda de um trator. Ele foi ver esse trator para comprá-lo e acabou sendo capturado e levado para um cativeiro. Quem sequestrou essa vítima foram homens, depois essas mulheres ficaram com a vítima no cativeiro”, detalhou.

Além da prisão de Anderson, conhecido pela alcunha de “baleado”, outras cinco envolvidos já haviam sido presos por suspeita de participação no sequestro.

Outras duas pessoas são investigadas por participação no crime, mas a polícia não revelou detalhes sobre a identidade delas.

 

 

Postagens relacionadas

Moraes Moreira morre aos 72 anos

Redação 1

Fugindo da polícia suspeito de roubo bate contra muro na Vila Elisa

Redação 1

Policiais da DISE prendem traficantes na “favela do brejo”

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com