Tribuna Ribeirão
Gente

Sexta-feira tem live de chorinho

STE FRATESCHI

A terceira temporada do Circuito Cultural e Artístico da Instituição Aparecido Sa­vegnago será aberta ao ritmo do choro com a apresentação do músico Alexandre Gon­çalves Peres e o grupo Choro da Casa. Será nesta sexta-fei­ra, 29 de janeiro, a partir das 19 horas, por meio de uma live no canal da instituição no Youtube.

No repertório, o público terá a oportunidade de co­nhecer algumas composi­ções de autoria do músico como “Casa 315”, “Amen­doim torrado”, “Cantinho do céu”, “3 Stelinhas”, “Sin­gelo companheiro” e “Troca de passe”. Além da apresen­tação de obras de grandes nomes do choro.

O repertório traz mú­sicas como “Lamentos”, de Pixinguinha (1897-1973); “Voluntários”, de Belmacio Pousa Godinho (1892-1980); “Cavaquinho Manhoso”, do maestro de Ribeirão Preto Horvildes Simões (sem in­formações); “Dorinha meu amor”, de Francisco Freitas, o “Freitinhas” (1897-1956): “Delicado” e “Arrastapé”, ambas de Waldir Azevedo (1923-1980).

De acordo com Lucas Ga­lon, professor e diretor artís­tico da Instituição Aparecido Savegnago, a apresentação tem como objetivo oferecer ao público um espetáculo com um músico de expressão nacional e com grande co­nhecimento técnico.

“O Alexandre é formado pelo Conservatório de Tatuí e já gravou com grandes nomes da música brasileira como Nelson Sargento, Oswaldi­nho da Cuica, Fabiana Cozza, Monarco, Veronica Ferriani, Zé Renato (Boca Livre), Zé Barbeiro, entre outros”, diz.

“Ele também é fundador e coordenador do ‘Projeto Cho­ro da Casa’, em Ribeirão Preto, que realiza festivais, oficinas, apresentações, concertos didá­ticos, trabalhos sociais, pesqui­sas e demais ações culturais”, comenta Galon.

A Instituição Apareci­do Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que parti­cipam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabai­xo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, can­to coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Neste início de 2021, a Instituição Aparecido Sa­vegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacio­nal de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secre­taria Especial da Cultura/ Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Saveg­nago de Supermercados e da empresa Triex.

Postagens relacionadas

Futuro de Ribeirão

Redação 1

Grupo Stéfani Ribeirão Diesel descarta sete toneladas de papel

Redação 1

Cresol participa do Fórum Global de Finanças para Pequenas e Médias Empresas

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com