Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Sevandija – Juiz também bloqueia bens de réus

O juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, da 4ª Vara Cri­minal de Ribeirão Preto, tam­bém determinou o bloqueio e o futuro leilão de bens de todos os réus nesta ação penal dos honorários advocatícios, um processo de reposição de per­das inflacionárias da década de 1990 (Plano Collor, ação dos 28.35%) que envolve mais de quatro mil servidores públicos e herdeiros. O magistrado diz que o confisco será suficiente para recuperar apenas 46% do total desviado, cerca de R$ 21 milhões – ainda faltam R$ 24 milhões (54%).

Silva Ferreira diz que se a sentença for confirmada nas instâncias superiores, o mon­tante arrecadado será reverti­do aos cofres municipais. São casas, apartamentos, proprie­dades rurais, terrenos, carros, dinheiro depositado em contas bancárias etc. Da ex-prefeita Dárcy Vera (sem partido), o magistrado determinou o blo­queio de dois imóveis: a casa no bairro da Ribeirânia, na Zona Sul, e um apartamento na ave­nida do Café, na Zona Oeste.

Maria Zuely durante audiência na 4ª Vara Criminal: ela nega a prática de crimes

A ex-advogada do Sindi­cato dos Servidores Munici­pais de Ribeirão Preto (SSM/ RP), Maria Zuely Alves Li­brandi, teve bloqueados duas fazendas em Cajuru (SP), um rancho de 2,4 hectares no distrito de Pontal (SP), um terreno no Alto da Boa Vista, na Zona Sul, e uma sala co­mercial no Centro.

Do escritório de advocacia em nome dela, o magistrado determinou o confisco de três salas comerciais no Centro de Ribeirão Preto, um terreno no Jardim Palmares e outro na City Ribeirão, na Zona Sul. Já o ex-presidente do sindicato, Wagner Rpdrigues, teve blo­queados oito salas comerciais na região central da cidade, uma casa no Jardim Arlindo Laguna e um terreno no Par­que das Oliveira.

André Hentz também teve bens bloqueados: ele está em liberdade

Também ex-advogado do Sindicato dos Servidores, Sandro Rovani teve bloque­ados uma casa em condo­mínio residencial no Jardim Irajá, quatro salas comerciais no Centro e um apartamento no mesmo bairro. A Justiça de Ribeirão Preto também bloqueou quatro terrenos e uma casa no distrito de Bon­fim Paulista, que pertencem ao advogado André Hentz. Todos vão recorrer.

Postagens relacionadas

Casos de dengue avançam a 3.863 em RP

William Teodoro

Overdriver Duo faz show em RP 

Redação 2

Trio assalta açougue na zona Oeste de Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com