Tribuna Ribeirão
DestaqueMundo

Sétimo voo de repatriação do Líbano decolou de Beirute nesta segunda

Operação Raízes do Cedro totalizará 1.399 brasileiros e familiares, além de 16 pets, resgatados da zona de conflito no Oriente Médio desde o dia 2 de outubro (MRE/Divulgação)

O sétimo voo de repatriação de brasileiros e familiares da zona de conflito no Líbano decolou de Beirute às 12h08 (horário de Brasília) desta segunda-feira (21/10). A bordo da aeronave KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), estão 82 passageiros, incluindo 11 crianças de colo, e um pet.

Estão previstas escalas programadas em Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Praia (Cabo Verde). Em seguida, em Recife (PE), no Brasil, antes do pouso final em Guarulhos (SP), previsto para a próxima quarta-feira, 23 de outubro.

Com a finalização de mais essa etapa, a Operação Raízes do Cedro totalizará 1.399 brasileiros e familiares, além de 16 pets, resgatados da zona de conflito no Oriente Médio desde o dia 2 de outubro.

Quando deixam a aeronave, os brasileiros e familiares contam com o acolhimento de profissionais a serviço do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Força Nacional do SUS (Min. Saúde), da Polícia Federal e da Receita Federal (veja detalhamento abaixo). Nas escalas técnicas em Lisboa, a operação tem suporte da Embaixada, via Consulado-Geral e Adidância de Defesa na capital portuguesa.

Postagens relacionadas

Seleção feminina de vôlei supera Turquia, ganha o bronze e se livra de frustração em Paris

Redação 1

Lula sanciona lei que inclui bullying no Código Penal

Redação 2

Governo retoma obra de viaduto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com