Tribuna Ribeirão
Cultura

Sesi terá tributo a Renato Russo

A banda Música Urbana estará neste sábado, 27 de ju­lho, às 20 horas, no Sesi Ribei­rão Preto, com o show “Tribu­to a Renato Russo”, vocalista e compositor do lendário grupo brasiliense Legião Urbana. O repertório traz sucessos como “Será”, “Tempo perdido”, “Pais e filhos”, “Faroeste caboclo” e “Que país é esse?” para agitar o público durante duas horas.

Segundo o Facebook da banda, a Música Urbana, for­mada em 2001, conta com Ri­chard Fulco Pereira (teclado), Márcio Shimabucoro (contra­baixo), Luciano Arthur Pires (violão), Caiuby de Oliveira Almeida (bateria) e Silvinho Junquetti (guitarra), além do vocalista Márcio Orsin. Nome singular na história do rock nacional, a Legião Urbana é a grande inspiração do tributo.

O espetáculo integra o pro­jeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que tem o objeti­vo de incentivar e difundir a produção artística regional. O Sesi-RP fica na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho nº 3.465, no Jardim Castelo Branco, na Zona Leste. Os ingressos po­dem ser reservados gratuita­mente pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi) e deverão ser retirados na portaria com uma hora de antecedência. Informações pelo telefone (16) 3603-7327. O local tem capaci­dade para receber 500 pessoas. A censura é livre.

A trajetória de Renato Russo
Renato Russo, cantor e compositor, fundador e vo­calista da banda de pop rock Legião Urbana que participou da efervescência do rock brasi­leiro dos anos 80. Renato Man­fredini Júnior (1960-1996) nasceu no Rio de Janeiro, no dia 27 de março de 1960. Filho de funcionário público viveu dois anos nos Estados Unidos por conta de uma transferência profissional de seu pai. As in­fluências que adquiriu naquele lugar foram determinantes em sua futura carreira de músico.

No Brasil, Renato Russo, já adolescente, criou a banda Aborto Elétrico, que continha fortes traços da música punk. Depois, juntou-se a Marcelo Bonfá, Eduardo Paraná e Pau­lo Guimarães e formou a Le­gião Urbana. Na nova banda, Renato Russo já tinha adquiri­do influências importantes do cantor Morrissey (The Smiths) e de Robert Smith (The Cure). No ano de 1983, Dado Villa -Lobos assumiria a guitarra da banda.

A banda Legião Urbana par­ticipou da efervescência do rock brasileiro dos anos 80. Entre as músicas mais tocadas nas rádios e na televisão, sempre estava en­tre as cinco primeiras. Os álbuns mais importantes são “Legião Urbana 2” (1986) e “Quatro Es­tações”(1989). Entre seus suces­sos destacam-se “Será” (1985), “Eduardo e Mônica” (1986), “Que País é Esse” (1987), “Pais e Filhos” (1989), entre outros.

Renato Russo iniciou a car­reira solo em 1993 e no ano se­guinte lançou “The Stonewall Celebration Concert” (1994), em seguida “Equilíbrio distan­te” (1995), interpretando can­ções italianas, e “O último solo” (1997). Renato Russo faleceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de ou­tubro de 1996, em decorrência de aids, doença que foi diagnos­ticada em 1989.

Postagens relacionadas

Marcos Palmeira e a vida, sem pressa, na lida no campo

Redação 1

‘A Pequena Sereia’ em cartaz neste domingo

Redação 1

Fuscas de todos os modelos em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com