Tribuna Ribeirão
Política

Servidores da Educação vão retornar ao trabalho

ALFREDO RISK/ARQUIVO

A Secretaria Municipal da Educação publicou, no Diário Oficial do Municipio (DOM) de terça-feira, 28 de abril, por­taria que determina a volta imediata ao trabalho de pro­fessores, diretores e servidores. O retorno estava previsto para esta quarta-feira (29).

De acordo com o docu­mento, os servidores deverão retornar ao desempenho das funções presenciais, no local de lotação e cumprindo sua jornada integral de trabalho. Só ficaram de fora da medida os funcionários que se encon­tram no grupo de risco – ido­sos acima de 60 anos e porta­dores de doenças auto-imunes.

A portaria estabelece, ain­da, que os servidores em tra­balho presencial deverão se atentar a todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, como a utilização de equipa­mentos de proteção indivi­dual (EPIs) e demais medidas sanitárias, observando, inclu­sive, o distanciamento míni­mo exigido pelas autoridades em saúde.

Já os profissionais do qua­dro do magistério, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas, deverão retornar às atividades em regime de tele­trabalho (home office), obede­cendo as orientações da equipe gestora da unidade escolar e em cumprimento à sua jorna­da integral de trabalho.

Caso a chefia imediata do servidor estabeleça a possibi­lidade de o profissional gozar férias vencidas ou a vencer, ou ainda licença-prêmio – se hou­ver direito adquirido –, poderá autorizar este benefício. Tanto as férias como a gratificação terão de ser gozadas no perío­do compreendido entre 27 de abril a 31 de maio.

Postagens relacionadas

ISS e IPTU: ‘Refis’ deve seguir até 14 de novembro

Redação 1

Eleição na Aeaarp terá duas chapas

Redação 1

RP pode receber ‘filial’ do Butantan

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com