Walter Lopes dos Santos, 48 anos, funcionário público Federal, foi preso na noite de segunda-feira (23) após tentar furtar um hipermercado em um shopping na zona Sul de Ribeirão Preto. No ato da prisão, a polícia constatou que o veículos que Walter usava era também objeto de furto.
O registro da ocorrência relata que o acusado foi abordado por seguranças de uma loja de departamentos, ao tentar furtar duas cadeiras de praia e uma televisão de 32 polegadas. A ação criminosa aconteceu por volta de 19h30.
O servidor público Federal, disfarçando como provável cliente, pegou os produtos, distraiu a operadora de caixa e saiu rapidamente do local. Alertados sobre a conduta do suspeito, os seguranças da empresa – uma terceirizada – o detiveram próximo a um Jeep Renegade e acionaram a Polícia Militar. Na presença dos policiais militares Walter confessou o crime e falou que o veículo era roubado.
O roubo do Jeep Renegade
Na manhã de segunda-feira (23), Walter Lopes dos Santos foi até uma concessionária de carros em Brasília, apresentou-se como possível cliente e pediu para fazer um test-drive no Jeep Renegade. Durante o teste, ele teria apontado uma arma para o funcionário da revenda e anunciado o assalto, fugindo com o veículo para Ribeirão Preto.
Na Central de Flagrantes, Walter disse que sua intenção era vender o carro. O servidor foi preso em flagrante delito por furto qualificado e roubo e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.