Tribuna Ribeirão
Economia

Serviços essenciais Caixa vai abrir agências hoje

JF PIMENTA/ARQUIVO

A Caixa Econômica Fede­ral abrirá 799 agências neste sábado, 25 de abril, das oito às 12 horas, para atendimento de serviços essenciais à população. Poderão ser realizados saque de pagamentos do Instituo Nacio­nal do Seguro Social (INSS) sem cartão; dos seguros desemprego e defeso sem cartão e senha; sa­que Bolsa Família e outros bene­fícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e se­nha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

As unidades que estarão abertas podem ser consultadas no site da Caixa. Em Ribeirão Preto, a agência Central, na rua Álvares Cabral nº 930, vai aten­der hoje. O banco também man­terá atendimento em três cidades da região: Barretos (rua Vinte nº 827), Franca (avenida Presidente Vargas nº 581) e Jaboticabal (ave­nida Benjamin Constant nº 514). No total, são 60 na macrorregião e 18 na metrópole.

Segundo o banco, as uni­dades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de auto­atendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. De acordo com a Caixa, tais medi­das visam manter o distancia­mento mínimo de um metro entre as pessoas. Além disso, está sendo efetuada sinalização para delimitação nos pisos ex­ternos das agências para manu­tenção do afastamento social.

O banco informou também que reforçou seu protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das su­perfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

Medidas para redução de filas
Adicionalmente à abertu­ra no sábado, a Caixa disse que vem adotando uma série de me­didas para reduzir o impacto das filas. Desde quarta-feira (22), 1.102 agências pelo país passa­ram a abrir com duas horas de antecedência para atendimento de serviços essenciais, funcio­nando das oito às 14 horas. Para melhorar o controle e organi­zação das filas, a Caixa está alo­cando mais de 2,8 mil vigilantes adicionais, bem como recepcio­nistas para reforçar orientação e atendimento ao público.

Auxílio emergencial
A Caixa Econômica Federal esclarece que os beneficiários do auxílio emergencial que re­ceberam o crédito em poupan­ça do banco podem movimen­tar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Aqueles que receberam o crédito por meio da poupan­ça digital podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fa­zer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem. Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial está disponível ape­nas por meio do aplicativo ou do site auxilio.caixa.gov.br e da cen­tral telefônica exclusiva 111.

A Caixa creditaria cerca de R$ 1,2 bilhão da primeira parcela do auxílio emergencial na noite desta sexta-feira (24) para 1,9 milhão do total de ele­gíveis que se inscreveram pelo aplicativo e pelo site auxilio. caixa.gov.br. Os recursos, que já foram disponibilizados pelo Ministério da Cidadania, po­derão ser acessados hoje (25). Na segunda-feira (27) terá iní­cio o saque em dinheiro.

Postagens relacionadas

Receita libera consulta ao IR

Redação 1

Safra da cana pode chegar a 650 mi de t 

Redação 2

Pandemia – Varejo recua 16,8% de março para abril

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com