Tribuna Ribeirão
Geral

Serviços crescem 0,9% de fevereiro para março, revela pesquisa do IBGE

O volume de serviços no país cresceu 0,9% na passagem de fevereiro para março deste ano. É a segunda alta consecutiva do indicador, que já havia crescido 0,7% de janeiro para fevereiro. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O setor também apresentou crescimentos de 6,3% na comparação com março, 5,8% no acumulado do ano e 7,4% no acumulado de 12 meses.

A expansão de 0,9% foi puxada por altas em três das cinco atividades pesquisadas pelo IBGE: transportes, serviços auxiliares ao transporte e correios (3,6%), serviços profissionais, administrativos e complementares (2,6%) e informação e comunicação (0,2%).

Ao mesmo tempo, tiveram queda os serviços prestados às famílias (-1,7%) e outros serviços (-0,6%).

Turismo tem alta

A receita nominal dos serviços cresceu 0,8% na comparação com fevereiro deste ano, 11,8% em relação a março de 2022, 12% no acumulado do ano e 14,7% no acumulado de 12 meses.

O segmento de atividades turísticas, analisado separadamente pela pesquisa, apresentou variação de 0,1% em março, depois de uma queda de 1,3% em fevereiro. Com o resultado, o setor do turismo está 1,4% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas 5,9% abaixo do ponto mais alto da série (fevereiro de 2014).

Edição: Kleber Sampaio

Postagens relacionadas

Solução para Rodovia Altino Arantes pode demorar seis meses

Luque

Ipec: aprovação do governo Lula oscila de 39% para 37%; desaprovação vai de 26% a 28%

William Teodoro

Mega-Sena pode pagar R$ 63 mi

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com