Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomia

Serviços crescem 0,5% e atingem maior patamar desde novembro de 2015

© Álvaro Henrique / Secretaria de Educação do DF

O setor de serviços teve um crescimento de 0,5% em volume na passagem de ju­lho para agosto deste ano. Foi a quinta alta consecutiva do indicador, que atingiu o maior nível desde novembro de 2015.

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Esta­tística (IBGE), o setor acumula alta de 6,5% em cinco meses e encontra-se 4,6% acima do pa­tamar de fevereiro de 2020, ou seja, do período pré-pandemia de covid-19.

O volume de serviços tam­bém se expandiu na compara­ção com agosto do ano passa­do (16,7%), no acumulado do ano (11,5%) e no acumulado de 12 meses (5,1%).

Expansão
Quatro das cinco ativida­des de serviços tiveram alta de julho para agosto: informação e comunicação (1,2%), trans­portes (1,1%), serviços presta­dos às famílias (4,1%) e outros serviços (1,5%).

A única queda veio dos serviços profissionais, admi­nistrativos e complementa­res, que recuaram 0,4% no período.

A receita nominal dos ser­viços teve altas de 1% na com­paração com julho deste ano, de 20,7% em relação a agosto de 2020, de 13,5% no acumu­lado do ano e de 6,6% no acu­mulado de 12 meses.

Postagens relacionadas

Cratera em avenida da zona Leste preocupa motoristas e moradores

William Teodoro

Eleições 2022: conheça as novas regras eleitorais

Redação 1

Cinco bairros poderão ficar sem água até amanhã

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com