A Entrevias Concessionária de Rodovias, em continuidade à implantação dos projetos previstos no contrato de concessão com o governo paulista Estado de São Paulo, sob fiscalização da Agência dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), informa que fechará, a partir desta quarta-feira, 10 de junho, a alça viária para o trevo de acesso ao Clube Vale do Sol, no quilômetro 332,6 leste da Rodovia Attílio Balbo (SP-322), em Sertãozinho.
O fechamento será feito em caráter definitivo e integra o cronograma de obras para a construção de duas marginais contínuas. As vias serão executadas no sentido leste (Sertãozinho-Ribeirão Preto), totalizando 700 metros de extensão que vai do quilômetro 332,66 ao 332,36, e entre os quilômetros 332,36 ao 331,96. Durante as obras, motoristas que trafegarem no sentido leste e precisarem acessar o trevo deverão fazer o retorno provisório no quilômetro 329 da Attílio Balbo, próximo à sede da Concessionária e base da Polícia Militar Rodoviária.
Após a conclusão das intervenções, o acesso ao Clube será feito pela própria marginal. O objetivo é manter o movimento intenso do viário urbano separado do tráfego rodoviário. As intervenções devem durar aproximadamente cinco meses. No dia 1º, também em decorrência das intervenções das marginais que estão em fase inicial de mobilização, a concessionária interditou a alça de acesso da Rodovia Attílio Balbo à Vicinal Octávio Ferri, no quilômetro 332, no trevo de entrada de Sertãozinho.
O retorno nesse caso está sendo feito no próximo acesso da Attílio Balbo, no quilômetro 335. A medida foi necessária para a implantação de aproximadamente mil metros de marginal, no sentido Oeste, entre os quilômetros 332,31 e 333,51. A definição dessas obras ocorreu após estudos técnicos realizados pela concessionária e aprovados pela Artesp.
“São obras que proporcionarão melhorias viárias ao tráfego local, ordenando as saídas dos trevos de forma segura para o usuário urbano, ao mesmo tempo em que o segregará do usuário rodoviário. Proporcionará mais segurança e reduzirá as necessidades de entrelaçamento entre veículos leves e pesados,” afirma o gerente de Engenharia da empresa, Fábio Milano.