Serrana será o primeiro município entre nove da região de Ribeirão Preto a receber o espetáculo “O Rastro do Meu Passo – Metamorfose”, nesta sexta-feira, 14 de junho, às 20h30, na Praça da Igreja Matriz. A performance teatral reunirá artistas caracterizados de “seres-lixo” caminhando pela cidade, vindos de diferentes direções, até um encontro surpreendente.
Cada sessão é única, atravessada pelas interações com o espaço e com o público da Tardezinha Cultural. A performance integra um projeto maior que envolve arte, sustentabilidade, inclusão e ocupação urbana. Além da apresentação, são oferecidas ações variadas, sempre gratuitas: debate, palestra e oficina.
Nesta quinta-feira, dia 13, a Fundação Cultural de Serrana receberá a oficina “O Rastro que Me Veste”. Os participantes vão confeccionar figurino para se apresentar com o elenco na sexta-feira. Atriz e produtora do projeto, Luara Pepita, de 34 anos, ressalta sobre “o impacto de trabalhar arte e sustentabilidade e a oportunidade de vivenciar o evento teatral junto a sua comunidade”.
O projeto percorrerá mais oito cidades: Porto Ferreira na macrorregião e sete na região metropolitana, inclusive Ribeirão Preto – as outras seis são Brodowski, Cravinhos, Cajuru, Batatais, Serra Azul e Jardinópolis. “O Rastro do Meu Passo – Metamorfose” é um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, governo federal e Ministério da Cultura (MinC).
Serviço
Performance Teatral:
“O Rastro do Meu Passo”
Produção: Luara Pepita
Quando: sexta-feira, 14 de junho
Horário: 20h30
Local: Praça da Igreja Matriz de Serrana (SP)
Oficina: “O Rastro que Me Veste”
Quando: quinta-feira, 13 de junho
Inscrições e local: Fundação Cultural de Serrana
Endereço: rua Barão do Rio Branco nº 339
Horário: das 19 às 22 horas
Censura: livre