Na noite desta sexta-feira, 8 de setembro, a Fundação Cultural de Serrana receberá o espetáculo “Viola Enluarada”, com produção da Cia. Minaz de Ribeirão Preto. O grupo é formado por um octeto vocal, um quinteto de cordas, flauta, violão, acordeão e percussão. O concerto, criado em 2014, já se apresentou em diversas cidades do interior paulista. A entrada é franca.
A companhia de música e teatro apresentará ao público versões eruditas de músicas brasileiras consagradas e algumas canções muito conhecidas do universo caipira, entre elas “Tristeza do Jeca”, “Índia”, “Chalana”, “Inhambu-xitã” e “Cuitelinho”, além de algumas peças de Heitor Villa-Lobos, além de poesias sertanejas interpretadas com uma roupagem especial.
Criado há três anos, o concerto tem o intuito de divulgar importantes clássicos do repertório nacional com adaptações para a música erudita, com instrumentos tradicionais de orquestra e vozes tecnicamente talhadas para a música de câmara e a ópera.
O espetáculo terá início às 20 horas e será realizado no Teatro da Fundação Cultural de Serrana, na rua Barão do Rio Branco nº 339. Às 19 horas, a entidade promoverá, também em sua sede, um workshop gratuito sobre o funcionamento das vozes cantadas e dos instrumentos de cordas e sopros. Para se inscrever, é preciso ir até a secretaria da Fundação Cultural de Serrana.