Acordar cedo, trabalhar, estudar, cozinhar, arrumar a casa, cuidar dos filhos e fazer tudo de novo no dia seguinte. A vida corrida deixa pouco espaço para relaxar e, quando o fazemos, que atire a primeira pedra quem não sente que deveria estar sendo produtivo. Por isso, e principalmente para aquele programinha agradável a dois ou solo, seja no fim de semana debaixo das cobertas ou no fim de noite antes de dormir, assistir a uma série é uma das atividades mais fáceis e queridas das pessoas.
Quando o assunto é conteúdo de TV e plataformas de streaming, o público brasileiro está numa categoria heterogênea, uma mistura de curioso sobre novidades e fiel a programas mais antigos. Entre as séries de TV mais assistidas de 2022 em plataformas como Netflix, Disney+, Paramount+ e outras, os telespectadores brasileiros deram atenção particular à aventura, animação e ação.
De acordo com um levantamento apresentado pelo blog da ExpressVPN, chegaram ao Top 10 duas séries dedicadas ao universo Star Wars – O Livro de Boba Fett e Obi-Wan Kenobi – e Carinha de Anjo, produção brasileira mais popular que alcançou o pódio da Netflix Brasil em fevereiro. Além dessas, encontram-se séries voltadas ao universo dos super-heróis (Ms. Marvel, Patrulha Canina, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua), atestando a força desse tema.
Parece mesmo que tudo o que o público quer é uma boa descontração, não se importando necessariamente se a produção é nova ou de longa data. Por isso, nesse período festivo, nada como procurar relaxar, seja nas férias ou no fim do turno de um dia longo, com algo bom e que entretenha. Damos aqui duas dicas de séries gostosas, leves e de episódios curtos que prometem agradar:
The Good Place
À moda de Brás Cubas, a série The Good Place, ou O Bom Lugar, conta a história pós-morte de Eleanor Shellstrop, que é recebida num lugar homônimo por Michael, uma espécie de “coordenador de vizinhança”.
Eleanor descobre que no pós-morte há dois lugares para se viver: um bom e outro ruim. Ela não tinha sido uma pessoa muito boa em vida, porém percebe que havia parado no lado bom por engano. Coisas estranhas começam a acontecer com ela e a personagem tenta esconder a verdade de Michael e seus vizinhos.
Recheada de momentos cômicos, a série é leve ao mesmo tempo em que nos faz refletir. Tem 4 temporadas, e uma das vantagens é que seus episódios são curtos, com duração média de 20 a 22 minutos: uma ótima opção para quem não tem muito tempo ou paciência para séries longas.
Emily em Paris
A série foi um dos sucessos da Netflix e, apesar de críticas iniciais de que nada daquilo era a Paris real, entregou o resultado: uma série para descontrair e, por que não, sonhar, já que quem não quer um romance em Paris?
A história gira em torno de Emily Cooper, que se muda de Chicago para Paris após receber uma proposta de trabalho. Emily chega na capital francesa entusiasmada, mas logo se depara com as dificuldades da língua, amizades e, é claro, aventuras amorosas. Num misto de comédia e drama na medida certa, a 3ª temporada de Emily em Paris já está chegando na Netflix. Os episódios também são curtinhos, com duração de 28 minutos, e fáceis de acompanhar.
Outras sugestões honrosas: Atlanta, Modern Family, Gilmore Girls, Seinfeld e Brooklin Nine-Nine. Com essas dicas, fica fácil relaxar e até mesmo assistir a um episódio atrás do outro.