A série de shows do Sesc São Paulo, transmitidos ao vivo e exclusivo na internet, traz nesta quinta-feira, 23 de abril, mais uma atração para curtir em casa. Em tempos de isolamento social por conta da crise causada pelo novo coronavírus e com as unidades em todo o estado fechadas para evitar a disseminação da covid-19, o “Sesc ao vivo” apresenta a cantora e compositora Céu.
Para conferir, basta acessar, a partir das 19 horas, os canais oficiais do Sesc São Paulo nas páginas YouTube e Facebook – youtube.com/ sescsp, facebook.com/sescsp – ou mesmo o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram (instagram.com/sescaovivo) criado especialmente para a série “Sesc Ao Vivo”.
Céu vai apresentar músicas que marcaram a sua carreira e as canções de seu último álbum, “APKÁ”, lançado em setembro do ano passado só com inéditas, entre composições da artista e outras de autoria de Caetano Veloso e Dinho Almeida (Boogarins). No disco, Céu contou com as participações de Tropkillaz, Seu Jorge e Marc Ribot, guitarrista de Tom Waits e Elvis Costello.
Abrindo o final de semana, na sexta-feira (24) tem Paulo Miklos em “Visceral –Canções despidas em voz e violão”. Grandes hits de sua trajetória em show formato cru, de voz e violão. O repertório visita clássicos imortalizados pelos Titãs na voz de Miklos, como “É preciso saber viver”, “Sonifera Ilha”, “Bichos escrotos” e “Pra dizer adeus”, passando por suas mais recentes parcerias com Erasmo Carlos, Emicida, Nando Reis e Céu, e que estão em seu último álbum solo, “A gente mora no agora”.
No sábado, dia 25, João Bosco vai encantar o público cantando seus grandes sucessos, passando, claro, por seu brinquedo de “Papel machê” e outras canções. Com mais de quarenta anos de carreira e um dos importantes representantes da música popular brasileira, João Bosco continua encantando as plateias por onde se apresenta.
No domingo (26), para encerrar com chave de ouro a primeira semana de transmissões do “Sesc ao vivo”, tem Zélia Duncan com sua voz e violão, em clima de total intimidade, chegando à sua casa. Nesse show exclusivo, ela interpreta versões criativas de “Catedral”, “Alma”, “Lá vou eu”, “Tudo sobre você”, entre outros, além de canções de seu repertório afetivo e de sua trajetória. Uma apresentação totalmente intimista, que tem como conceito a “proximidade” entre artista e plateia, mesmo à distância.
Lançada no último domingo (19), a série estreou com o cantor e compositor Zeca Baleiro e já contou com a participação de Chico César (dia 20), a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa, da banda mineira Pato Fu (terça-feira, dia 21), e a cantora e compositora Roberta Sá (ontem, dia 22). Os shows atingiram uma audiência superior a 470 mil visualizações, somando as três páginas que transmitiram as apresentações.