A soprano Marília Vargas chega ao Teatro Minaz nesta sexta-feira,14 de setembro, para apresentar um concerto de música barroca, na série “Ópera e Outros Cantos”. Acompanhada por Ludmilla Thompson e pela cravista Isabel Kanji, o trio trará a Ribeirão Preto um repertório virtuoso com obras do século XVII italiano: Bárbara Strozzi (1619-1677), Luigi Rossi (1597- 1653) e os famosos duetos para duas sopranos de Claudio Monteverdi (1567-1643).
Marília Vargas é bacharel em piano e mestre pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/ USP), bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) com um trabalho sobre o romantismo alemão, focado em Robert Schumann (1810-1856). Em 1998 foi bolsista Capes por duas vezes, estudando com Ann Schein e Ian Hobson (EUA).
Em 2006 participou do projeto “Willy Corrêa de Oliveira – o presente” com gravação de CD e concertos patrocinados pela Petrobras. Foi orientada e participou de vários projetos ao lado deste compositor, além de ter executado várias primeiras audições.
A entrada é franca e os ingressos já estão disponíveis para retirada na Cia. Minaz. Também nesta sexta-feira (14), será ministrada a masterclass “Estilo e técnica no canto barroco”, no Teatro Minaz, das nove às 12 horas. A inscrição é gratuita e pode ser feita na funpage e no site da companhia.
O concerto terá início às 20h30. O Teatro Minaz fica na rua Carlos Chagas nº 273, Jardim Paulista, e a sede da companhia fica no número 259 da mesma rua. A série “Ópera e Outros Cantos” é uma parceria do Sesc Ribeirão Preto com a Cia. Minaz.