Tribuna Ribeirão
Cultura

Série “Dengue Alien” seleciona 18 atores do País

Produtora Gêmeos do Cinema abriu teste de atores para elenco de série que será filmada na cidade. Foram cerca de 150 inscritos de 15 estados brasileiros.

Divulgação

A seletiva de atores para a série cômica sci-fi (ficção científica) “Dengue Alien”, da produtora Gêmeos do Cinema e Cultura, de Ribeirão Preto, reuniu cerca de 150 inscritos de quatro estados brasileiros: São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Do total de inscritos, foram selecionados 18 atores das cidades de São Paulo.

A seletiva recebeu inscrições de atores de Pontal, Araraquara, Jaboticabal, Sertãozinho, Jardinópolis, Cravinhos, São Carlos, Ibaté, Campinas, Franca, São Joaquim da Barra, Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE).

Os 18 selecionados farão parte do elenco da série com a oportunidade de contracenarem com a atriz Rita Cadilac e Maria Zilda Bethlem, que já confirmaram presença no elenco. As gravações começam nos próximos dias (de 1º a 31 de julho) em diferentes regiões de Ribeirão Preto.

A série trata da chegada de um mosquito da dengue de outro planeta a Ribeirão Preto, promovendo muita confusão e situações engraçadas. A picada do invasor é mortal e transforma as pessoas em escravos que atacam a população. “Os personagens são agrupados em esquetes cômicas onde o mosquito enfrenta os habitantes da cidade com diferentes personalidades, como cientista louco, soldado atrapalhado, coronel sensual, hippie doido, guerreiro espacial, entre outros”, adianta o diretor da série, Marcos de Castro.

Dengue Alien” tem ambientação, fotografia, cor, costumes e figurino pensados para homenagear a década de 1980. A previsão de estreia da primeira temporada da série, com seis episódios, é para o início de 2024. Cada episódio terá de 30 a 40 minutos.

Premiação

projeto Dengue Alien” foi pré-selecionado para a seção Carte Blanche, no Festival de Filmes em Locarno, na Suíça, em sessão destinada a projetos brasileiros em fase de execução. A realização da série é contemplada por edital do ProAC e tem apoio de Sara Silveira e Helena Solberg, produtoras destacadas do cinema nacional.


Sobre a Produtora Gêmeos do Cinema

Fundada em 2011, a produtora audiovisual e cultural é especializada em gestão cultural e em projetos de leis de incentivo, de fomento direto e indireto, nas esferas municipal, estadual e federal; pesquisadora cinematográfica, crítica mainstream e produtora cinematográfica (roteiro, produção, produção executiva, direção, edição e atuação), para ficção e documentário, curtas ou longas-metragens.

No segmento audiovisual, a produtora assina 14 curtas metragens, seis longas metragens (3 finalizados, 1 em produção e 2 em pré-produção) e uma minissérie de seis episódios. Atua com cursos sobre leis de incentivo à cultura e de cinema, em temas como gêneros, diretores, atores e análise fílmica. Realiza cineclubes, produção teatral e produção musical. A Gêmeos do Cinema também realiza assessoria para instituições do segundo e terceiro setor para projetos incentivados com recursos públicos, como museus, fundações e produtoras e, semanalmente, faz comentários de cinema para a rádio CBN.

Mais informações em www.gemeosdocinema.com.br

Postagens relacionadas

CBL divulga relação dos finalistas da 65ª edição do Prêmio Jabuti

Redação 2

Sandy e Junior anunciam abertura de dois novos shows em São Paulo

Redação 1

SBT está bem de dinheiro, mas numa fase muito ruim de audiência

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com