Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Série de denúncias não preocupa Luiz Marinho

ALFREDO RISK

O candidato do PT ao gover­no de São Paulo, Luiz Marinho, esteve em Ribeirão Preto na tarde desta quarta-feira, 3 de outubro. Cercado de lideranças regionais, correligionários como os inte­grantes do Movimento dos Traba­lhadores Rurais Sem terra (MST) e da militância petista, ele cami­nhou pelo calçadão central. O ex-ministro do Trabalho do go­verno Luiz Inácio Lula da Silva e ex-prefeito de São Bernardo do Campo por duas vezes afirmou que a série de denúncias contra membros da cúpula petista não afetam a sua candidatura.

Segundo Marinho, a popula­ção brasileira entende que a prisão do presidente Lula “é uma grande incoerência, uma grande injusti­ça. Tanto que ele liderava todas as pesquisas”, diz o petista. Ele enten­de que se Lula fosse candidato à Presidência da República, “prova­velmente, ele ganharia essa eleição no primeiro turno. Tiraram ele na marra e o (Fernando) Haddad vai para o segundo turno e vai ganhar essas eleições”, emenda.

Sobre a geração de empregos, Marinho lembrou que já coman­dou o Ministério do Trabalho e afirmou que quer uma parceria com Haddad a partir do ano que vem, “trabalhamos juntos no governo Lula gerando políticas públicas para gerar emprego. Ge­ramos 14 milhões de empregos. E na soma com a Dilma (Rousseff), 20 milhões”, contabiliza.

O ex-presidente do Sindi­cato dos Metalúrgicos ressaltou que em um eventual mandato do petista a geração de empregos será uma prioridade. Ele promete priorizar a educação, esporte cul­tura, crédito mais barato para o microempreendedor e para agri­cultura familiar. O petista preferiu não falar sobre apoio a João Doria (PSDB) ou Paulo Skaf (MDB) no segundo turno caso fique fora da disputa.

“Isso não vai acontecer, va­mos aguardar o dia 7 de outubro, porque lá estarei para enfrentar um dos dois. Pesquisa não decide eleição, ela capta uma fotografia daquele momento. O que vence a eleição é o voto na urna, já vira­mos situações mais complicadas do que essa”, diz.

Postagens relacionadas

Ribeirão Preto conta com ação emergencial para acolher moradores de rua durante frente fria

William Teodoro

Ladrão rouba farmácia no Ipiranga mas acaba preso pela PM

Redação 1

Homem vira réu por tiro acidental que matou companheira

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com