O Botafogo perdeu para o CRB de Alagoas dentro do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira, 26 de julho, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram anotados por Ferrugem e Felipe Ferreira. Com o resultado, o Pantera caiu para a quinta posição no Campeonato Brasileiro da Série B, saiu do G-4 e pode ser ultrapassado por alguns times que ainda não jogaram na rodada.
O Tricolor chegou para o jogo com a missão de embalar no campeonato. Motivado pela boa vitória fora de casa, contra po Atlético Goianense, na terça-feira (23), por 2 a 1, Roberto Cavalo manteve as modificações que deram certo no jogo de Goiânia. Mas, já ouviu o ditado de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Foi o que aconteceu com o Botafogo..
Apesar da boa posse de bola e de ter criado mais chances de gol do que nos últimos jogos, nada deu certo para o Botafogo. O CRB foi astuto e nos contra-ataques matou o Pantera. Agora o Bota segue sua maratona de jogos e pega o Coritiba na segunda-feira, 29 de julho.
O jogo
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e a pouca criatividade de ambas as equipes. Mais uma vez, o Botafogo esbarrava na falta de criatividade no meio-campo. Apesar das dificuldades para criar jogadas, o Pantera quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo.
Após cruzamento na área, Naylhor subiu livre e testou com força. O goleiro do CRB fez excelente defesa e salvou o time alagoano. O jogo seguiu morno e ambos os times tinham dificuldade para chegar no setor ofensivo. O Botafogo voltou a assustar aos 46 minutos. Felipe Saraiva se livrou da marcação e bateu com perigo, tirando tinta da trave.
A proposta do CRB estava mais nítida dentro do campo e já no começo da segunda etapa isso virou chance de gol. Aos 9 minutos, Ferrugem cruzou na área e Léo Ceará, livre, perdeu grande oportunidade de frente para o goleiro Darley.
Melhor no jogo, o time alagoano levou perigo novamente aos 13 minutos. Ferrugem bateu de fora da área e Darley fez outra excelente defesa, salvando o Botafogo. Aos 24 minutos, de novo, Ferrugem levou perigo. O volante jogou bola aérea com veneno e deu trabalho para o goleiro Botafoguense.
A insistência do CRB no jogo foi premiada. Aos 31 minutos, Ferrugem abriu o placar. Naylhor recuou errado, Dirceu Lucas roubou a bola, deixou Ferrugem na cara do gol, que só empurrou para o fundo da rede, colocando o time visitante na frente do marcador.
Após o gol, o Botafogo não se encontrou mais em campo e não conseguia chegar no campo ofensivo. O golpe final do CRB foi aos 46 minutos. Após cruzamento na área, Lucas Mendes cortou mal e a bola sobrou para Felipe Ferreira, que bateu no canto e deu números finais ao jogo. O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Coritiba, fora de casa.