Tribuna Ribeirão
Esportes

Série A3 começa dia 20 de janeiro

O Paulistão A3 2019 teve sua fórmula definida pelos repre­sentantes dos 16 clubes, que se reuniram na sede da FPF para o Conselho Técnico da compe­tição. A grande novidade é que a lista de inscritos seguirá os modelos adotados no Paulistão e Paulistão A2, com uma lista A com 26 jogadores e uma lista B com atletas das categorias de base ilimitados. Também como as divisões superiores, o número de clubes agora é 16.

Finalistas do Sub-23 Se­gunda Divisão, Primavera e Comercial tiveram seus aces­sos confirmados. Eles se jun­tam aos rebaixados da A2, Osasco Audax e Batatais, e mais 12 equipes remanescen­tes do Paulistão A3 de 2018.

A fórmula de disputa na fase inicial segue a mesma. Os clubes jogarão em turno único, classificando-se os oito melhores para a fase seguinte, enquanto os dois piores serão rebaixados.
Os mata-mata serão disputa­dos em ida e volta, sendo quartas de final, semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão terão o direito de acesso ao Pau­listão A2 de 2020. Assim como neste ano, em caso de dois resul­tados iguais, o time que obtiver a melhor campanha na somatória das fases levará vantagem.

O campeonato terá início em 20 de janeiro e término pre­visto para o dia 5 de maio.

Base livre
Assim como já acontece em outras competições da FPF, os clubes do Paulistão A3 poderão inscrever os jogadores de base de forma ilimitada em uma Lis­ta B. Serão considerados atletas da base jogadores nascidos a partir de 1998, estando regis­trados ininterruptamente pelo clube no período de 6 meses e ter participado de uma compe­tição de base da FPF em 2018 ou em anos anteriores. Cada equipe poderá utilizar cinco atletas da Lista B simultaneamente. Já a lista A terá o limite de inscrição de 26 atletas.

Decisão
O Comercial realiza nes­ta sexta-feira o último treino para enfrentar, no sábado, às 16 horas, na Joia, o Primavera de Indaiatuba em jogo válido pela finalíssima do Campe­onato Paulista da Segunda Divisão. O Alvinegro precisa apenas de um empate para quebrar um jejum de 53 anos sem títulos. O técnico Pinho não terá dificuldades para es­calar a equipe, já que o lateral-direito Dener já está recupera­do de uma luxação no ombro e entrará no lugar de Julio Oli­veira, que cumpre suspensão por três cartões amarelos.

Postagens relacionadas

Piloto de RP garante pódio na Fórmula Vee

Redação 1

Botafogo bate o Atlético-GO e volta a vencer depois de nove partidas  

Redação 2

Tratado como “joia”, Zé Andrade deve continuar no Comercial em 2020

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com