Tribuna Ribeirão
Política

Sérgio Moro pode virar cidadão ribeirão-pretano

FÁBIO POZZEBOM/AG.BR.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, poderá se tornar cida­dão ribeirão-pretano. Um pro­jeto de decreto legislativo que propõe a honraria foi proto­colado na última quinta-feira, 27 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto.

De autoria de Renato Zu­coloto (Progressistas), a justi­ficativa do projeto afirma que o Moro tem prestado rele­vantes serviços à sociedade brasileira no seu incansável combate à corrupção, “seja como juiz, seja agora como ministro de Estado”, destaca parte do texto. Ao lado do procurador Deltan Dallagnol, foi o principal protagonista da Operação Lava Jato.

A justificativa cita ainda que, enquanto juiz federal da 13º Vara Criminal Federal de Curitiba, no Paraná, ele foi responsável por casos como o escândalo do Banestado e a Operação Farol da Colina, além de ter se notabilizado internacionalmente pelo tra­balho realizado na Operação Lava Jato. Agora o projeto se­guirá para a Secretaria Legis­lativa e depois para a Comis­são de Constituição, Justiça e Redação. Se receber parecer favorável será votado em ple­nário. Ainda não há data pre­vista para isso acontecer.

Apesar de ser muito queri­do pela maioria da população, Moro foi muito criticado pela ala de oposição (esquerda) por ter aceitado o convite de Jair Bolsonaro para integrar seu gabinete e pelo vazamen­to de conversas com procu­radores da Lava Jato, divul­gadas pelo site The Intercept Brasil com base em material hackeado. Afinal, à mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta.

Postagens relacionadas

Prefeitura arrecada R$ 175,1 mi com IPTU

Redação 1

Governo federal digitalizou 315 serviços em 2019

Redação 1

UPA será aberta no meio de 2018

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com