Tribuna Ribeirão
Geral

Sérgio Cabral é enviado para a solitária em Bangu

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB), que está preso no presídio de Bangu 8, foi enviado nesta terça-feira, 24, para a solitária. A transfe­rência para o isolamento foi or­denada por um promotor que fazia inspeção na cela em que Cabral cumpre pena.

De acordo com o advogado Rodrigo Roca, que representa o ex-governador, o promotor André Guilherme realizava vis­toria em Bangu 8 por volta das 9h40 da manhã, acompanhado por seis seguranças.

O promotor foi à Ala E, onde estão presos, além de Cabral, o ex-secretário de Governo Wil­son Carlos, os deputados esta­duais Edson Albertassi e Paulo Mello, e Felipe Picciani, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Jorge Picciani. O promotor teria ordenado que todos ficassem “de cabeça baixa e de frente para a parede”.

Ainda segundo Rodrigo Roca, Sergio Cabral retrucou e, por isso, acabou mandado para a solitária.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Pe­nitenciária (Seap) confirmou o isolamento. “Na galeria onde se encontra o apenado Sérgio Cabral, este demorou a sair da cela e não se colocou em posi­ção de respeito, como é de pra­xe durante inspeções judiciais, ministeriais ou da própria Seap. O promotor determinou ver­balmente que o citado apenado fosse colocado na cela em isola­mento”, informou.

Ainda de acordo com a Seap, “foi instaurado o procedimento disciplinar próprio em relação à conduta do interno (Cabral)”. A secretaria informou ainda que o juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP) foi informado do ocorrido e irá determinar as “consequências do comporta­mento do custodiado”.

“A Seap ressalta que o custo­diado continuará no isolamento até a decisão do juiz da VEP”, in­formou a secretaria.

O advogado de Cabral de­clarou que irá representar no Conselho Nacional do Minis­tério Público (CNMP) contra André Guilherme por crime de abuso de autoridade. Ele também informou que entrará com ação indenizatória pessoal contra o promotor.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Faça pós, faça Unip – Presencial e a distância

Redação 1

Isolamento social permanece em 40%

Redação 1

Cemel/SVOI – Falta de patologistas suspende necropsias

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com