Tribuna Ribeirão
Esportes

Sergio Cabral admite ter gasto US$ 2 milhões para trazer Olimpíadas ao Rio

AGÊNCIA BRASIL/RICARDO STUCKERT

O ex-governador, Sergio Cabral, admitiu pela primeira vez que comprou votos para que o Rio fosse sede dos Jogos Olímpicos, em 2016. No de­poimento dado na quinta-fei­ra (4) ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pela Lava Jato no Rio, Cabral afirmou que gas­tou cerca de US$ 2 milhões para conseguir a quantidade necessária de votos.

Ainda no depoimento, o ex-governador afirmou que o ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não participaram do es­quema, mas estavam cientes do repasse dos valores.

Em nota, a assessoria de Lula afirmou: “É inverídica e sem provas a referência feita ao ex-presidente Lula pelo ex-go­vernador Sergio Cabral”. Paes disse que não teve envolvi­mento com o caso e não sabia da compra de votos.

Outros nomes também foram citados nas falas de Cabral. Carlos Arthur Nuz­man, ex-presidente do Co­mitê Olímpico Brasileiro (COB), Aleksander Popov, ex-nadador e o ex-saltador Serguei Bubka foram acusa­dos por Cabral.

No processo, Cabral é acusado pelo Ministério Pú­blico Federal de envolvimen­to em um suposto esquema de compra de votos no Co­mitê Olímpico Internacio­nal (COI). Os investigadores querem saber se houve frau­de na eleição do Rio para re­ceber os Jogos Olímpicos.

Postagens relacionadas

Ventura já indica jogadores para reforçar o Santos

Redação 1

‘Dependemos apenas da nossa própria força’, afirma Rafael Marques sobre classificação do Botafogo

Redação 1

VÔLEI RIBEIRÃO – Diego completa a lista de reforços

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com